Zibi Boniek, antigo jogador da Roma e atual dirigente da Federação polaca de futebol acredita que "a era José Mourinho tinha de ser encerrada" e que Daniele De Rossi pode ser "o Sir Alex Ferguson da Roma". Os giallorossi têm vindo a crescer de rendimento desde que De Rossi substituiu Mourinho em meados de janeiro, subindo na tabela da Serie A e ultrapassando o Feyenoord e o Brighton na Liga Europa.
"Penso que De Rossi chegou no momento certo, porque a era Mourinho tinha de ser encerrada, tinha chegado o momento de pôr fim a essa relação", disse Boniek, em entrevista à La Gazzetta dello Sport. "Estou convencido de que Daniele é inteligente, talentoso, motivado e esta é uma história maravilhosa para a Roma. Foi jogador, capitão e agora treinador", explicou.
"Bastou ajustar um pouco a tática e o entrosamento com os jogadores e imediatamente chegaram resultados importantes. Agora temos de ver como termina a história. Pessoalmente, espero que ele se torne no 'Alex Ferguson' da Roma e que permaneça por muitos anos." Sir Alex Ferguson esteve no banco do Manchester United durante 27 anos, uma marca talvez demasiado otimista para De Rossi, tendo em conta o futebol dos dias de hoje.
Leia Também: "O dia da demissão de Mourinho foi muito difícil para todos"
Leia Também: Diretor desportivo do Bayern quebra silêncio sobre Mourinho: "É claro..."