Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Dany Mota feliz por rever "ídolo" Ronaldo. Dalot "sem lugar cativo"

Acompanhe o momento de perguntas e respostas com o jornalistas.

Dany Mota feliz por rever "ídolo" Ronaldo. Dalot "sem lugar cativo"
Notícias ao Minuto

18:42 - 23/03/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Seleção nacional

Portugal joga com a Eslovénia nesta terça-feira, em Ljubliana, a capital do país, em jogo de preparação tendo em vista o Europeu'2024. A seleção teve um momento de conferência de imprensa com os jornalistas, neste sábado, com dois jogadores da comitiva nacional - Dany Mota e Diogo Dalot.

Dany Mota, do Monza, fez uma avaliação desta estreia. "Têm sido dias magníficos. Acho que desde o primeiro dia tem sido um sonho por isso desfruto ao máximo. Cá estarei para trabalhar e ser opção para o próximo jogo", começou por dizer.

Rever Cristiano Ronaldo, com quem partilhou balneário brevemente na Juventus (Dany Mota treinou com a equipa principal quando CR7 lá estava), foi bom. "Foi emocionante, foi um misto de emoções. quando me ligaram para vir aqui. Encontrei há pouco o Cristiano e estava muito contente de o rever, já há alguns anos que não o via, pela Juventus. É sempre bom rever o Cristiano como também o grupo."

Por fim, Mota disse que o percurso de Jota Silva ou dele, apesar de atuar pelo Monza, é sinónimo de trabalho. "Estar aqui, jogando no Monza, tem que ver com o trabalho que tenho feito. Do campeonato que tenho feito. Todas as equipas que não estão nas maiores equipas, não têm de desistir, é continuar a trabalhar. Quando trabalhas e fazes as coisas de maneira correta e a 100%, ao fim, há um retorno. A única coisa que tenho a dizer é trabalhar."

Já Diogo Dalot, lateral do Manchester United pôs o foco no trabalho e disse que não há lugares cativos na Seleção nacional. "É um bocadinho óbvio dada a dificuldade que é representar a seleção, com a qualidade que existe não só nas laterais, como no campo todo. Só há espaço para os melhores. É isso que eleva o nosso nível enquanto grupo. Não há lugares cativos. Cada jogador dá o máximo nos clubes para estar aqui e dar o nosso melhor. Cabe ao mister selecionar. Como jogadores temos de fazer a nossa parte. A única grande coisa que temos em comum é o passaporte português", disse. 

Portugal venceu a Suécia no primeiro compromisso deste ano, por 5-2, em jogo disputado em Guimarães. Aproxima-se novo jogo da 'Seleção das Quinas'.

Pode ler na íntegra a antevisão ao jogo com a Eslovénia, com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Gyo, quantos 'Keres'? Portugal 'ruge à leão' em Guimarães com goleada

Terminou a conferência de imprensa

Notícias ao Minuto | há 1 mês

A conferência de imprensa de Dany Mota e Diogo Dalot chega, assim, ao fim.

Mota: "Estar aqui, jogando no Monza, tem que ver com o trabalho"

David Silva | há 1 mês

Dany Mota: "Estar aqui, jogando no Monza, tem que ver com o trabalho que tenho feito. Do campeonato que tenho feito. Todas as equipas que não estão nas maiores equipas, não têm de desistir, é continuar a trabalhar. Quando trabalhas e fazes as coisas de maneira correta e a 100%, ao fim, há um retorno. A única coisa que tenho a dizer é trabalhar."

Luta pelos lugares na seleção

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Diogo Dalot: "É um bocadinho óbvio dada a dificuldade que é representar a seleção, com a qualidade que existe não só nas laterais, como no campo todo. Só há espaço para os melhores. É isso que eleva o nosso nível enquanto grupo. Não há lugares cativos. Cada jogador dá o máximo nos clubes para estar aqui e dar o nosso melhor. Cabe ao msiter selecionar. Como jogadores temos de fazer a nossa parte. A única grande coisa que temos em comum é o passaporte português. Isso é o mais importante. O clube onde se joga não deve interessar muito. Jogadores como o Dany Mota são o exemplo disso".

Dany Mota elogia percurso de Jota Silva

David Silva | há 1 mês

Dany Mota: "O Jota Silva, como todos sabem, fez um percurso excelente, na perfeição. Começou desde muito baixo e chegar aqui deve ser um sonho, um objetivo. Claramente, é um exemplo para todos nós, e para todos os que nunca cá vieram. É claramente uma carreira que se tem de ter em vista. Passo a passo. Eu também não nasci em Portugal, mas saí muito jovem do Luxemburgo para a Itália e tive o meu percurso. Estar aqui é um orgulho enorme, espero ser um exemplo."

Evolução após troca entre Fernando Santos e Roberto Martínez

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Diogo Dalot: "Acho que a seleção de há um ano para cá evoluiu bem, bastante, com bola e sem bola. Como grupo também. É um processo normal depois de uma troca de treinador com essas mudanças. Olhando para o que está para trás [com Fernando Santos], Portugal sempre foi uma seleção forte que, quando chega às competições, toda a gente espera que possa ganhar. A competição que agora temos em mente é o Europeu. Temos de estar bem preparados. Temos feito um grande trabalho. O verdadeiro julgamento será numa competição a sério. Queremos estar à altura".

Dany Mota recorda Juventus: "É sempre bom rever o Cristiano"

David Silva | há 1 mês

Dany Mota: "Foi emocionante, foi um misto de emoções, quando me ligaram para vir aqui. Encontrei há pouco o Cristiano e estava muito contente de o rever, já há alguns anos que não o via, pela Juventus. É sempre bom rever o Cristiano como também o grupo."

Mota: "Cristiano é um ídolo para todos e eu não sou diferente"

David Silva | há 1 mês

Dany Mota: "Acho que é um grupo extraordinário. Com quem falo mais? Acho que, com o Rafael Leão, que já o conhecia há algum tempo. Em Milão estamos bem perto um do outro, por isso se calhar com ele. Mas temos um excelente grupo e dou-me bem com todos. Desde o primeiro dia foram 'top' comigo. Comparações com Ronaldo? É sempre bom quando se ouve falar dessa maneira, mas eu sou o Dany Mota e o Cristiano Ronaldo é o Cristiano. Mas é sempre bom. Quero fazer a minha carreira, o Cristiano é um ídolo para todos e eu não sou diferente."

Percurso imaculado

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Diogo Dalot: "Acredito que há muito trabalho. Temos vindo a fazer as coisas em pouco tempo. Não estamos juntos durante muito tempo. A cada jogo, replicamos as coisas dentro de campo. Tem sido um percurso imaculado, com muitas vitórias. Sabemos como é o povo português, que, com tantas vitórias, está sempre à espera de mais uma. Conseguirmos mais uma seria o ideal. Embora tenhamos feito um bom percurso, temos de continuar. Há oportunidades para isso ainda antes de chegarmos a junho, no Europeu".

As valências que Dany Mota pode acrescentar

David Silva | há 1 mês

Dany Mota: "Acho que por ser um jogador que joga em várias posições. Posso ajudar o grupo e o mister. Pode ser essa a diferença que possa ter dos outros jogadores. Acho que foi por aí, por isso e para ver as qualidades que tenho, o que posso acrescentar.  Vem este jogo na terça-feira, daqui até terça vou mostrar o meu melhor, onde o mister quiser."

Onde assistiu à goleada frente à Suécia?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Diogo Dalot: "Gostamos sempre de estar lá dentro e a jogar. As pessoas de Guimarães e não só desfrutaram do jogo, com muitos golos. Tivemos momentos com bola muito interessantes, tal como na qualificação para o Euro. Foi um bom passo. Teremos outro na terça-feira. É uma boa oportunidade para evoluir ofensivamente e defensivamente".

Responsabilidades na seleção

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Diogo Dalot: "Vejo-o com uma responsabilidade grande, sobretudo num clube como o Manchester United. Quero aproveitar o bom momento para ajudar o clube e a seleção. A exigência na seleção é muito alta. A concorrência também. É difícil chegar aqui, até pela competência que existe. Só me traz motivação para continuar por aqui".

O que mais impressionou Dany Mota na Seleção

David Silva | há 1 mês

Dany Mota: "Muita coisa impressionou-me mas vou dizer os jogadores e o staff. São pessoas excelentes, dentro e fora de campo. Como já tinha referido, vou dar o meu melhor e mostrar ao mister, e aos jogadores, que podem contar comigo."

Gestão de convocados em grupos

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Diogo Dalot: "Foi uma estratégia bastante inteligente da parte do mister. Não me lembro de ver algo assim num passado recente. 'Dividir' o estágio em dois ou três grupos ainda não tinha acontecido. Dá-nos uns dias para descansar e até para fugir àquela rotina entre jogos e treinos. Podemos estar um bocadinho com a família. Abriu a porta para muitos jogadores estarem aqui pela primeira vez. Foi algo inteligente".

Possível estreia de Dany Mota

David Silva | há 1 mês

Dany Mota: "Têm sido dias magníficos. Acho que desde o primeiro dia tem sido um sonho por isso desfruto ao máximo. Cá estarei para trabalhar e ser opção para o próximo jogo."

Vai começar a conferência de imprensa

David Silva | há 1 mês

Boa tarde. Começa agora a conferência de imprensa da seleção nacional, com Dalot e Dany Mota.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório