Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 26º

"Venderam o João Félix por 140 milhões de euros e só ficaram com 50"

Declarações polémicas de Pinto da Costa, em resposta a um sócio do FC Porto.

"Venderam o João Félix por 140 milhões de euros e só ficaram com 50"
Notícias ao Minuto

22:45 - 22/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

No âmbito da campanha aos eleições aos órgãos sociais do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa respondeu a perguntas de sócios e adeptos na Casa do FC Porto, em Famalicão. Nesta atividade de campanha, o controverso presidente dos dragões alegou que o Benfica tenha recebido 50 milhões pela transferência de João Félix.

Um sócio questionou o porquê de os rivais venderem por 90 milhões de euros, enquanto o FC Porto vende por 40. 

"Também podemos pôr cláusulas de 100 ou 200 M€ como os rivais. Mas eles venderam o João Félix por 140 milhões de euros e só ficaram com 50, para aí. No negócio do Otávio, o FC Porto ficou com 45 milhões", disse Pinto da Costa.

Só que o presidente do FC Porto errou nos valores não só do montante total da transferência (126 milhões de euros), como também dos valores recebidos pelo Benfica - 108 milhões, sendo que 12 foram para Gestifute, de Jorge Mendes, e seis para uma entidade financeira, segundo explicou Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, em entrevista à revista Exame.

Até o valor dito por Pinto da Costa sobre a transferência de Otávio está inflacionado - no relatório e contas detalhado do FC Porto, foi informado ao mercado que a transferência "gerou uma mais-valia de 39,6 milhões de euros". 

Na mesma ocasião, outro sócio do FC Porto questionou Pinto da Costa pelo papel de António Oliveira na direção. "Vai ser vice-presidente, como foi anunciado. Eu não quero departamentos estanques. Tem de funcionar como um colégio. O sr. António Oliveira irá ter com tudo, porque a Direção é que vai traçar a estratégia do clube, para a SAD. Vai dar toda a sua experiência, é um grande empresário, foi grande jogador e treinador. Tudo irá ter a sua participação", disse Pinto da Costa.

Leia Também: Nuno Lobo responde a André Villas-Boas: "Pinto da Costa? Não sou muleta"

Leia Também: Pinto da Costa quer abrir portas do Olival aos sócios mais ativos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório