Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Final fechada. Eis o jogo que ditará o último rival de Portugal no Euro

Grécia goleia o Cazaquistão e vai discutir o apuramento com a Geórgia.

Final fechada. Eis o jogo que ditará o último rival de Portugal no Euro
Notícias ao Minuto

21:32 - 21/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

A Grécia carimbou, ao início da noite desta quinta-feira, o apuramento para a final do Caminho C dos playoffs de acesso ao Campeonato da Europa, ao receber e bater o Cazaquistão, na OPAP Arena, em Atenas, por categóricos 5-0.

Um resultado que começou a desenhar-se logo ao nono minuto da partida, na sequência de uma grande penalidade convertida por Tasos Bakasetas. Daí em diante, a seleção helénica não mais tirou o 'pé do acelerador', pelo que o marcador se foi avolumando, com naturalidade, com o desenrolar do tempo.

Aos 15 minutos, Dimitris Pelkas fez o gosto ao pé, aos 37, foi a vez de Fotis Ioannidis, e, já à beira do apito para o intervalo, Dimitrios Kourbelis juntou-se à festa. Já aos 86 minutos, Erkin Tapalov colocou a bola na própria baliza e selou o resultado final.

Significa isto que a Grécia vai discutir o derradeiro 'bilhete' para a maior competição de seleções do Velho Continente, na próxima terça-feira, com a Geórgia, que, escassas horas antes, levou de vencida o Luxemburgo, por 2-0.

Deste jogo, recorde-se, sairá a equipa que falta do Grupo F, onde já se encontram Portugal, Chéquia e Turquia. A prova propriamente dita, realiza-se entre os dias 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha.

Leia Também: Um já foi. Sobram três possíveis adversários de Portugal no Euro'2024

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório