Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Pinto da Costa: "Se tiver que morrer durante um mandato, não há problema"

O presidente do FC Porto responde André Villas-Boas, que duvidou da capacidade de Pinto da Costa liderar o clube por mais quatro anos.

Pinto da Costa: "Se tiver que morrer durante um mandato, não há problema"
Notícias ao Minuto

22:28 - 20/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, discursou esta noite de quarta-feira, em Gondomar, no Auditório da Escola Secundária de Rio Tinto, no âmbito da sua recandidatura. O experiente dirigente, o mais titulado do mundo, ironizou sobre a sua idade avançada (86 anos), pois quando acabar um novo mandato, caso seja eleito, terá 91 anos. 

"Enquanto Deus me der vida, não me importo de lutar sempre pelo FC Porto. Se tiver que morrer durante um mandato, para mim não há problema. O problema é que o FC Porto seja sempre dos sócios, continue a ganhar. Tive a honra, nos meus mandatos, de ter conquistado 2566 títulos e é isso que me preocupa. Ainda hoje fui ao museu receber a Taça de Portugal, muita gente ficou a admirar as taças todas e não vi ninguém à procura se os capitais próprios estavam positivos ou negativos", atirou, bem à sua maneira, em declarações citadas pelo jornal O Jogo. 

Durante a dia, Pinto da Costa esteve com a equipa de basquetebol, inserindo mais um troféu no Museu do Clube - a Taça de Portugal. À noite, voltou a referir que quer um clube "de vitórias". 

"A nossa campanha será construtiva, com todos pelo FC Porto. Tanto faz que gostem de mim ou não. Para mim, são todos pelo FC Porto e é neste espírito que nos vamos apresentar às eleições, na esperança de continuarmos a ganhar, a ter vitórias, a ser um clube do Porto. Porque sem o FC Porto não vejo os aristocratas de qualquer sítio na Avenida dos Aliados. Vejo o povo que ama o FC Porto", disse.

Leia Também: "No FC Porto, a meta é vencer, são as vitórias. O resto é blá blá blá"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório