Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Surpresa esteve perto. Benfica quase faz história, mas perde com o Lyon

Equipa orientada por Filipa Patão esteve a vencer o Lyon, mas acabou por sucumbir na segunda parte com dois golos quase de rajada.

Surpresa esteve perto. Benfica quase faz história, mas perde com o Lyon
Notícias ao Minuto

21:58 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões feminina

A equipa de futebol feminino do Benfica esteve perto daquilo que seria um resultado que podia ser histórico. A formação que é orientada por Filipa Patão esteve a um passo de causar uma enorme surpresa, esta terça-feira, diante do super-poderoso Lyon, mas a vitória caiu para o lado das francesas (1-2), nesta que foi a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina.

Diante de uma das favoritas à vitória final na prova, e que já foi campeã europeia, a equipa portuguesa não teve qualquer tipo de receio e chegou ao tempo de descanso a ganhar graças a um golo de Andreia Faria já perto de um tempo de intervalo.

Embalada pela boa casa que se constituiu no Estádio da Luz neste final de noite de terça-feira, a equipa encarnada conseguiu segurar a curta vantagem, mas acabou por sucumbir ao poderio das adversárias.

Depois de várias ocasiões de perigo criadas junto da baliza de Lena Pauels, o Lyon chegou ao empate graças a um golo de Delphine Cascarino aos 63 minutos. O golo galvanizou a equipa que é orientada pela luso-francesa Sonia Bompastor que, depois de um golo anulado a Becho, sentenciou o resultado final com um remate certeiro de Dabritz aos 79 minutos.

O público do Estádio da Luz manteve a equipa ligada 'à corrente' até ao apito final da árbitra polaca Ewa Augustyn, mas a vitória acabou por cair para o lado do Lyon.

O encontro da segunda mão está marcado para 27 de março, no Estádio do Lyon, em França, a partir das 18h45 locais (17h45 em Lisboa), com o vencedor da eliminatória a marcar encontro nas 'meias' com Paris Saint-Germain ou Häcken.

Leia Também: 'Explosão' na Luz. Andreia Faria marca o primeiro golo do Benfica ao Lyon

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório