Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Ajax tentou 'resgatar' Francisco Conceição, FC Porto não deixou

Clube neerlandês tentou fazer regressar o jovem extremo em janeiro.

Ajax tentou 'resgatar' Francisco Conceição, FC Porto não deixou
Notícias ao Minuto

08:27 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Francisco Conceição vive o melhor momento da carreira, sendo agora titular no FC Porto e integrando o estágio da seleção nacional que arrancou na segunda-feira, espreitando a eventual estreia já na quinta-feira frente à Suécia. O Ajax, clube que emprestou o jovem extremo aos dragões, está atento a evolução do jogador e até tentou resgatar Francisco Conceição em janeiro, no mercado de inverno, mas a SAD portista fechou de imediato aporta, revela o jornal A BOLA, na edição desta terça-feira. 

A SAD do FC Porto nem quis conversar sobre uma eventual quebra do contrato de empréstimo, tal como no caso de Jorge Sánchez, também cedido pelo Ajax e cobiçado pelo Cruz Azul, do México. 

De resto, a intenção do FC Porto passa por adquirir os direitos económicos de Francisco Conceição, tal como prevê o contrato de empréstimo assinado no início da época. A opção de compra torna-se, inclusive, obrigatória assim que o jogador português chegar à marca dos 25 jogos com a duração de 45 minutos de utilização em cada. Neste momento faltam apenas seis partidas para os dragões pagarem, a pronto, o montante de 10 milhões de euros. 

Refira-se que Francisco Conceição acumula, até ao momento, um total de seis golos e cinco assistências em 33 jogos pelo FC Porto, clube ao qual regressou no último verão depois de ter saído um ano antes. 

Leia Também: FC Porto desmente vereador da Maia a propósito da academia do clube

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório