João Neves é repetente no prémio de melhor jogador jovem do mês, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores. O médio formado no Benfica recebeu a distinção relativa ao mês de fevereiro, já depois de ter ganho o mesmo prémio para os meses de outubro/novembro.
Teve um saldo de um golo e quatro jogos como titular durante esse mês. O jogador de 19 anos marcou um dos três golos da vitória, por 3-0, sobre o Gil Vicente. João Neves foi também titular no empate a dois com o Vitória SC e nos triunfos por 6-1 sobre o Vizela e por 4-0, diante do Portimonense.
João Neves, com 15,47%, bateu a concorrência de Francisco Conceição (FC Porto) e Mateus Fernandes (Estoril), que conquistaram 15,22% e 11,16% das preferências, respetivamente. Conceição ficou a apenas 0,25% de igualar Neves.
O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada por ex-jogadores (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%), explica o site.
Leia Também: João Neves colocou a bola na baliza, mas foi apanhado onde não devia
Leia Também: João Neves brilha no Benfica e revela: "Gosto daquelas 'cheat meals'..."