Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

AS Roma quebra o silêncio e confirma escândalo de 'revenge porn'

Dois funcionários e um jogador já foram demitidos como consequência do polémico caso.

AS Roma quebra o silêncio e confirma escândalo de 'revenge porn'
Notícias ao Minuto

15:16 - 15/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A AS Roma emitiu, ao início da tarde desta sexta-feira, um comunicado no qual confirma os relatos que, ao longo dos últimos dias, se vinham a multiplicar, na imprensa desportiva italiana, a propósito de um eventual caso de 'revenge porn'.

Tudo terá começado quando uma funcionária emprestou o telemóvel a um jogador da equipa de Primavera (sub-19), para que este pudesse fazer uma chamada para o empresário. No entanto, este acabou por descobrir um vídeo íntimo com outro colaborador, que partilhou com os companheiros de equipa.

Como resultado, o conjunto giallorosso explica que todos os envolvidos neste escândalo foram demitidos, em resposta às versões iniciais, que apontavam a mulher como a única 'vítima', dando a entender que teria existido discriminação.

"A dispensa foi consequência de uma circunstância que, além de ser contrária do Código de Ética, e te de afetado indiscriminadamente ambas as pessoas filmadas, objetivamente, determinou a impossibilidade de manter a relação laboral com o clube, também à luz dos deveres de ambos, que requeria coordenação direta de menores", pode ler-se.

"Os factos foram ardilosamente explorados para alegar uma discriminação sexual inexistente ou tratamento desigual, quando a resposta do clube afetou igualmente (no mesmo dia, na mesma altura) também o rapaz envolvido no mesmo", prossegue.

"Além disso, é, infelizmente, verdade que, do vídeo, emergiu a existência de uma negociação privada tendo em vista vias de trabalho preferenciais", completa, a propósito de um caso que remonta a novembro do passado ano de 2023.

Leia Também: De Rossi emociona-se com situação de ex-FC Porto: "É um irmão..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório