Dois dias após a oficialização da chegada de Víctor Romero, o Sporting voltou a 'pescar' uma estrela do andebol em Espanha, esta segunda-feira, dando conta da contratação de Carlos Álvarez, o melhor marcador do campeonato do país vizinho nas últimas duas temporadas.
“Estou muito contente por passar a fazer parte da família do Sporting. Para um jovem é um sonho poder jogar num clube como este e na verdade a expectativa é máxima porque sei da competitividade que existe no clube, a vontade de ganhar sempre e isso para mim é muito entusiasmante, num projeto muito ambicioso, do qual quero disfrutar ao máximo e aproveitar muitíssimo”, começou por dizer, em declarações aos canais oficiais do clube de Alvalade.
"Comecei a jogar com cinco, seis anos, também graças à família, porque era tradição jogar andebol. Sou de Pontevedra e formei-me num clube de Pontevedra e há ano e meio dei o passo de ir para o Ademar de León, uma equipa da Liga ASOBAL. Esta época pude jogar provas europeias, também e estou super entusiasmado por vir para um clube tão grande como é o Sporting Como disse antes, estou com muitíssima vontade de continuar a crescer e de proporcionar o máximo possível”, vincou de seguida o ex-Ademar León.
O ponta de 22 anos definiu ainda os objetivos que pretende concretizar no Sporting, admitindo que se "identifica na perfeição" com a filosofia dos leões, para além de ser desafiado a autodescrever-se como jogador.
“Primeiro que tudo, encaixar bem. Para todos os jogadores é importante sentir-se cómodo, sentir-se a gosto. Sei que a equipa é como uma família, falaram-me muito bem do grupo. Por isso, o primeiro objetivo é encaixar bem e depois conseguir o máximo de títulos possíveis, porque sabemos da ambição que tem o clube, quem tem todo o plantel e a verdade é que o objetivo é o de competir sempre, ser competitivos como equipa e como família”, explicou.
“Espero continuar a crescer, a aprender e que melhor sítio do que uma equipa como é o Sporting com gente muito jovem e sobretudo muito competitiva, que quer ganhar sempre, que quer continuar a crescer. Identifico-me na perfeição com esses valores de competitividade máxima, de procurar ganhar sempre, independentemente do adversário ou das circunstâncias. Para mim é um sonho fazer parte da família do Sporting", atirou de seguida.
“Sou um jogador rápido, que gosto muito de correr, tanto para a parte ofensiva como defensiva e creio que poderei encaixar muito bem, fazer as coisas e juntos conseguirmos coisas muito bonitas”, assinalou, antes de deixar uma mensagem aos sportinguistas: “Vou dar o máximo, quero fazê-los disfrutar muito e estou certo de que vão a dar-me todo o apoio para que adapte me bem, sentir-me cómodo. Vou recompensá-los a dar o melhor de mim a todo o momento”.
Recorde-se que Carlos Álvarez começou por se destacar no CB Cisne e rumou ao Ademar León em 2023/24, onde se destacou pela sua capacidade goleadora, já depois de ter conquistado o Europeu de sub-20 de andebol em 2023.
Leia Também: Internacional espanhol reforça andebol do Sporting: "Tinha muita vontade"