Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Jogadores da AS Roma estão a "rejeitar" tática de Mourinho, diz De Rossi

Treinador explica alterações ao sistema tático, ao intervalo da visita à Fiorentina.

Jogadores da AS Roma estão a "rejeitar" tática de Mourinho, diz De Rossi
Notícias ao Minuto

09:32 - 11/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A AS Roma arrancou, este domingo, a 'ferros' um empate a duas bolas, no Stadio Artemio Franchi, perante a Fiorentina, depois de terem chegado ao intervalo a perder, por 1-0, fruto de um golo assinado por Luca Ranieri, logo aos 18 minutos de jogo.

Ao intervalo, o treinador do conjunto giallorosso, Daniele de Rossi, abdicou do 3x5x2 imposto pelo antecessor, o português José Mourinho, e apostou num 4x3x3, com melhorias significativas. Após o apito final, na zona de entrevistas rápidas da plataforma de 'streaming' DAZN, explicou a decisão.

"A verdade é que, depois de cada jogo da Liga Europa, no seguinte, da Serie A, temos uma má primeira parte. E, sempre que mudei para uma linha de três na defesa, vi melhorias. Desta vez, tentei de início, e, evidentemente, o problema não é esse", começou por afirmar.

"Sempre que vejo a equipa a ficar esgotada, tento fazê-la regressar a um sistema a que estava habituada, durante muitos anos, e com o qual se sente confortável. Lembro-me de que era muito difícil marcar-lhes golos, quando jogavam com uma linha de cinco", prosseguiu.

"No entanto, agora, talvez estejam a rejeitar esse sistema, tal como um corpo com novos órgãos", completou o antigo internacional transalpino, entre risos.

Leia Também: Roma empata em Florença com um golo nos descontos e mantém quinto lugar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório