Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Neves marca e Jorge Jesus iguala recorde mundial de vitórias consecutivas

Al Hilal pode fixar novo recorde já na terça-feira, frente ao Al Ittihad.

Neves marca e Jorge Jesus iguala recorde mundial de vitórias consecutivas

O Al Hilal teve de sofrer para bater, esta sexta-feira, o Al Riyadh (3-1), em jogo da 23.ª jornada da Liga saudita. Ao mesmo tempo que deu mais um passo firme rumo à conquista do título, a formação de Jorge Jesus igualou o recorde mundial de 27 vitórias consecutivas em jogos oficiais no futebol masculino, partilhando a marca com os galeses do The New Saints.

Depois de ter visto o rival Al Nassr, de CR7 e companhia, tropeçar há menos de 24 anos, o Al Hilal tinha via aberto para distanciar-se, ainda mais, na liderança. Ainda assim, Mitrovic falhou uma grande penalidade à beira do intervalo, com o Al Riyadh a marcar logo no arranque do segundo tempo, graças a um autogolo de Al Bulayhi (52'). 

Jorge Jesus reagiu de pronto e meteu dois 'pesos pesados' em campo: Rúben Neves e Milinkovic-Savic. O internacional português não demorou muito tempo em fazer estragos e aos 67 minutos restabeleceu a igualdade, através de uma grande penalidade. 

O golo da reviravolta surgiu menos de 10 minutos depois. Michael, de cabeça, consumou a cambalhota no marcador após cruzamento de Rúben Neves.

Mitrovic, à beira do fim, fechou as contas, redimindo-se da grande penalidade com outra... convertida com sucesso. 

Feitas as contas, o Al Hilal contabiliza agora 65 pontos, mais 12 do que o Al Nassr, e a conquista do título parece ser uma mera questão de tempo.

Além disso, Jorge Jesus pode fixar um novo recorde de vitórias seguidas no futebol masculino. Se vencer o Al Ittihad, na terça-feira, o treinador português alcança uns inéditos 28 triunfos consecutivos, estabelecendo uma nova marca inédita no futebol mundial. 

Equipas iniciais 

Al Riyadh:

Al HIlal:

Antevisão 

O Al Hilal de Jorge Jesus pode dar, esta sexta-feira, mais um passo de gigante rumo à conquista do campeonato saudita, até porque o Al Nassr tropeçou, ao mesmo tempo que Jorge Jesus pode igualar um recorde histórico: o maior número de vitórias consecutivas no futebol masculino. 

Se vencer o Al Riyadh, em jogo da 23.ª jornada da Liga saudita, o Al Hilal eleva para 27 as vitórias seguidas em todas as competições e pode igualar o feito histórico dos galeses do The New Saints. 

A julgar pela classificação atual e tendo em conta o resultado da primeira volta do campeonato (6-1), a tarefa dos comandados de JJ não deverá ser complicada. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Al Riyadh e Al Hilal a partir das 14h00 no Desporto ao Minuto

Leia Também: Luís Castro sobre 'crise' (de CR7) no Al Nassr: "Vamos reagir. Todos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório