O jogo da primeira mão da terceira eliminatória, a última de acesso e que opôs os quinto e sexto classificados do Brasileirão na última época, mantém, mesmo assim, tudo em aberto, com o Bragantino a receber os 'cariocas' na próxima semana.
A jogar em casa, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Botafogo adiantou-se no marcador numa iniciativa individual de Júnior Santos, a fugir pela direita e a fletir para o centro até ao limite da pequena área, para fazer o 1-0, aos 44 minutos.
Um golo que teve resposta quase imediata dos paulistas, depois de Juninho Capixaba ainda marcar antes da saída para o intervalo, aos 45+2, num cabeceamento após um livre apontado por Helinho no lado esquerdo do ataque.
Na segunda parte, o 'fogão' garantiu o triunfo pela margem mínima, com novo golo de Júnior Santos, que, de costas para a baliza, rodou e com um pontapé à meia volta fez o 2-1, aos 73 minutos.
"Houve um lance que pode acontecer no futebol, um grande golo, que nem sequer posso considerar uma oportunidade, mas dá o resultado ao adversário. A eliminatória não está fechada, de maneira nenhuma está fechada", considerou no final Pedro Caixinha.
As duas equipas voltam a defrontar-se na próxima quarta-feira (13 de março), já quinta-feira em Lisboa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.