Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Bragantino, de Caixinha, em desvantagem no acesso à Taça Libertadores

O Bragantino, do treinador português Pedro Caixinha, está em desvantagem no acesso à fase de grupos da Taça dos Libertadores de futebol, depois de perder na quarta-feira à noite na visita ao Botafogo (2-1).

Bragantino, de Caixinha, em desvantagem no acesso à Taça Libertadores
Notícias ao Minuto

10:47 - 07/03/24 por Lusa

Desporto Taça Libertadores

O jogo da primeira mão da terceira eliminatória, a última de acesso e que opôs os quinto e sexto classificados do Brasileirão na última época, mantém, mesmo assim, tudo em aberto, com o Bragantino a receber os 'cariocas' na próxima semana.

A jogar em casa, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Botafogo adiantou-se no marcador numa iniciativa individual de Júnior Santos, a fugir pela direita e a fletir para o centro até ao limite da pequena área, para fazer o 1-0, aos 44 minutos.

Um golo que teve resposta quase imediata dos paulistas, depois de Juninho Capixaba ainda marcar antes da saída para o intervalo, aos 45+2, num cabeceamento após um livre apontado por Helinho no lado esquerdo do ataque.

Na segunda parte, o 'fogão' garantiu o triunfo pela margem mínima, com novo golo de Júnior Santos, que, de costas para a baliza, rodou e com um pontapé à meia volta fez o 2-1, aos 73 minutos.

"Houve um lance que pode acontecer no futebol, um grande golo, que nem sequer posso considerar uma oportunidade, mas dá o resultado ao adversário. A eliminatória não está fechada, de maneira nenhuma está fechada", considerou no final Pedro Caixinha.

As duas equipas voltam a defrontar-se na próxima quarta-feira (13 de março), já quinta-feira em Lisboa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório