City não dá azo a surpresas e 'congela' sonho do Copenhaga na Champions

Citizens voltaram a vencer por 3-1 o conjunto dinamarquês e seguem para os quartos de final da prova.

Erling Haaland, wearing the number 9 jersey for Manchester City, is celebrating his goal during the UEFA Champions League Round of 16 match between Manchester City and FC Copenhagen at the Etihad Stadium in Manchester, on March 6, 2024. (Photo by MI News/

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/03/2024 21:53 ‧ 06/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

O Manchester City qualificou-se, na noite desta quarta-feira, para os quartos de final da Liga dos Campeões, depois de ter afastado o Copenhaga, por 3-1, no conjunto das duas mãos. Os citizens seguem em frente com uma conjugação de 6-2 nos dois encontros.

Depois de uma vitória tranquila, por 3-1, na visita à capital da Dinamarca há duas semanas, o conjunto de Pep Guardiola repetiu a receita diante da formação nórdica e não deu azo a surpresas frente a uma equipa que procurava chegar pela primeira vez aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Logo aos cinco minutos de jogo, Manuel Akanji abriu a contagem no Etihad Stadium. Pouco depois, aos 9 minutos, Alvarez ampliou as contas da partida, num lance em que o guarda-redes Grabara não ficou nada bem na fotografia.

O norueguês Elyounoussi ainda relançou o Copenhaga na discussão pelo resultado com um remate certeiro aos 29 minutos, mas o inevitável Erling Haaland colocou um ponto final nas dúvidas com um golo já em tempo de descontos (45+3').

De referir que Rúben Dias e Matheus Nunes foram titulares do lado do Manchester City, sendo substituídos no segundo tempo. No caso do médio ex-Sporting, este foi retirado do relvado por conta de uma lesão. Bernardo Silva não saiu do banco de suplentes da equipa que é orientada por Pep Guardiola, ao passo que Diogo Gonçalves não foi opção do lado da equipa forasteira devido a uma lesão.

Com este resultado, o Manchester City, que venceu por 6-2 no conjunto das duas mãos, junta-se a Real Madrid, que afastou o Leipzig, Paris Saint-Germain, que eliminou a Real Sociedad, e Bayern Munique, que derrotou a Lazio, na próxima fase da competição.

Equipas iniciais

Manchester City

Copenhaga

Antevisão

Manchester City e Copenhaga medem forças, na noite desta quarta-feira, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Detentores do título de campeão europeu, os citizens chegam a esta partida com um percurso de 19 jogos sem perder, depois de terem vencido o encontro da primeira mão na Dinamarca por 3-1.

Do outro lado, tem pela frente a viagem mais difícil do futebol europeu na sua segunda participação nos oitavos de final. Os dinamarqueses terão de vencer pela primeira vez fora de casa um clube inglês se quiserem sonhar com os quartos de final.

O encontro entre o Manchester City e o Copenhaga, que será realizado no Etihad Stadium, será ajuizado pelo norueguês Espen Eskås, e tem apito inicial agendado para as 20h00.

Leia Também: City vence em Copenhaga à boleia de Bernardo e já espreita 'quartos'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Namorada de Rúben Dias, Maya Jama, mostra troféus do futebolista

Rúben Dias

Namorada de Rúben Dias, Maya Jama, mostra troféus do futebolista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting13
2AVS00
3Alverca00
4Arouca00
5Benfica00
6C.D. Nacional00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Tondela00
17Vitória SC00
18Casa Pia10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"

Fórmula 1

Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas