Um adepto da Lazio foi detido, esta segunda-feira, pelas autoridades alemãs, na véspera do tão aguardado encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, perante o Bayern Munique, na Allianz Arena.
De acordo com informações adiantadas pela estação televisiva italiana Rai, o homem terá realizado um gesto de índole fascista, na cervejaria Hofbräuhaus, um local histórico, visto que foi onde Adolf Hitler fundou o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP).
Foi, precisamente, neste estabelecimento onde o ditador germânico apresentou o chamado Programa de 25 Pontos, no qual ameaçou privar os judeus de todos os direitos cívicos, que daria origem ao Holocausto, com milhões de mortes.
O suspeito em causa seria "um turista italiano de 18 anos", que foi encaminhado para uma esquadra policial nas imediações, onde foi interrogado e, consequentemente, libertado, mediante o pagamento de uma fiança.
05.03.2024, Bayern Munich🇩🇪 - Lazio🇮🇹, Lazio fans in hitler’s famous beer hall https://t.co/Fjy3xrmcco pic.twitter.com/XOOUHr7ORH
— Hooligans.cz Official (@hooliganscz1999) March 5, 2024
Leia Também: Presidente da Lazio critica arbitragem: "Falta fiabilidade ao sistema"