Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente da Lazio critica arbitragem: "Falta fiabilidade ao sistema"

A equipa romana teve três expulsos diante do AC Milan.

Presidente da Lazio critica arbitragem: "Falta fiabilidade ao sistema"
Notícias ao Minuto

23:33 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O presidente da Lazio, Claudio Lotito, falou aos microfones da DAZN após a derrota polémica em casa, por 0-1, frente ao AC Milan, nesta sexta-feira. A equipa da casa teve três expulsões e houve confusão entre as duas equipas depois do apito final. Criticou a arbitragem e prometeu medidas.

"Apetece-me dizer que, quando o jogo assume estas conotações, são necessários outros organismos para fazer determinadas avaliações. Há uma falta de fiabilidade no sistema, pelo que são necessárias instituições terceiras para pôr termo a situações infelizes. É preciso ganhar com base no mérito, quando atualmente ultrapassaram todos os limites possíveis. Venho falar para evitar que as palavras sejam instrumentalizadas. A equipa irá afirmar-se nas instâncias adequadas. O sistema terá de dar respostas, com atos e não com palavras", começou por avaliar.

Questionado se falou Di Bello, o árbitro principal da partida, Lotito atirou: "Nem sequer sei quem ele é. Vi como arbitrou. Vi como ele arbitrou e está na altura de a Liga ter uma terceira condição, porque o sistema não garante fiabilidade", reafirmou. 

No entanto, o presidente da Lazio defendeu a equipa e garantiu ter confiança em Maurizio Sarri. "Não censuro a equipa por nada, até teve algumas oportunidades para ganhar, apesar das expectativas de algumas pessoas. O desporto é mérito e respeito pelas regras, hoje faltaram".

Leia Também: 'Caldo entornou' no final do Lazio-AC Milan, após três expulsões

Leia Também: Três expulsos, um golo. AC Milan vence Lazio a bordo da 'arca de Noah'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório