Procurar

Três expulsos, um golo. AC Milan vence Lazio a bordo da 'arca de Noah'

Leia a crónica deste jogo da Serie A italiana.

Três expulsos, um golo. AC Milan vence Lazio a bordo da 'arca de Noah'

© Getty Images

David Silva
01/03/2024 21:42 ‧ há 1 ano por David Silva

Desporto

Serie A

O AC Milan deslocou-se ao mítico Estádio Olímpico de Roma, nesta sexta-feira, para levar de vencida a Lazio, equipa orientada por Maurizio Sarri. O jogo persistiu com um teimoso 0-0 até aos 88 minutos, com um golo anulado a Rafael Leão, mas um tento tardio de Noah Okafor mudou a história.

O jogo ficou indelevelmente alterado com a expulsão de Luca Pellegrini, aos 57 minutos, por puxar ostensivamente a camisola de Christian Pulisic, médio americano do AC Milan. Viu o segundo amarelo.

Já nos descontos, Adam Marusic veio também a ser expulso, desta feita por vermelho direto. Guendouzi teve a mesma admoestação após agarrar um adversário de forma ostensiva, num final de jogo muito 'quente', com ambas as equipas a pedir satisfações.

Rafael Leão, internacional português, teve um golo anulado à chegada dos quinze minutos finais, por fora-de-jogo. Parecia que o jogo ia mesmo acabar empatado mas, após uma jogada de insistência dos milaneses, com três remates, Noah Okafor encontrou o golo, aos 88 minutos.  Curiosamente, o suíço também marcou à Lazio na primeira volta. 

Com este resultado, o AC Milan mantém-se na terceira posição da Serie A, com menos um ponto do que o segundo, a Juventus. A Lazio mantém-se também imóvel, no oitavo lugar, com 40 pontos.

Onzes

Lazio: 

AC Milan: 

Antevisão

 A Lazio, equipa da capital italiana, vai receber nesta sexta-feira a visita do AC Milan, emblema do Norte de Itália. Trata-se de um duelo entre o terceiro classificado da Serie A e o oitavo da tabela.

O AC Milan teve recentemente dois sobressaltos, com um empate com a Atalanta e uma derrota diante do Rennes. A Lazio conta com três derrotas e duas vitórias nos últimos cinco jogos. O AC Milan soma 53 pontos enquanto a Lazio tem 40. 

Rafael Leão deve ser titular pelo lado dos milaneses. Acompanhe a partida em direto, com o Desporto ao Minuto, a partir das 19h45.

Leia Também: Para calar as críticas. O golaço de Rafael Leão no AC Milan-Atalanta

Leia Também: Sacchi deixa 'achega' a Rafael Leão: "Tem uma qualidade enorme, mas..."

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si