Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Deco já elegeu um favorito para treinar o Barcelona na próxima época

Há novidades sobre a sucessão de Xavi Hernández.

Deco já elegeu um favorito para treinar o Barcelona na próxima época
Notícias ao Minuto

23:48 - 04/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Deco, antigo internacional português e atual diretor-desportivo do Barcelona, já terá elegido o seu favorito para suceder a Xavi Hernández, a partir da próxima época. Segundo escreve o diário espanhol AS, é Deco quem assume a responsabilidade inicial de propor nomes, mas como acontece em todas as áreas do clube, ninguém ignora que a decisão final será tomada pelo presidente Joan Laporta.

Depois de avaliar muitos perfis e de ter falado com vários treinadores, Deco já tem um preferido. Trata-se do espanhol Luis Enrique, atual treinador do PSG e antigo técnico do Barcelona.

Luis Enrique é o sonho de Deco e Laporta dá luz verde à escolha. Mas ainda há um longo caminho a percorrer até que o negócio seja finalizado, de acordo com o jornal.

Para começar, Enrique tem um contrato com o clube francês até 30 de junho de 2025 e o clube blaugrana não terá capacidade para negociar pagamentos por um novo treinador. Depois, há o fator histórico. Luis Enrique tem conhecimento das camadas jovens do clube e das instalações. No entanto, convém não esquecer que o próprio asturiano pôs fim à carreira de sucesso ao leme do Barcelona, cansado da exposição mediática, para tirar um ano sabático. 

Além desta opção, o presidente Laporta também continua interessado em técnicos alemães, como Hansi Flick, Julian Nagelsmann e até Thomas Tuchel. Na cauda das opções surge Roberto De Zerbi, emergente treinador do Brighton. 

Leia Também: Símbolo do Barcelona apoia Real Madrid em decisão polémica de arbitragem

Leia Também: "É duro". A mensagem de Pedri após ser confirmada nova lesão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório