Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 24º

Paços de Ferreira vence Länk Vilaverdense em jogo com dois golos anulados

O Paços de Ferreira venceu hoje o Länk Vilaverdense por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, casa emprestada da formação minhota que teve dois golos anulados.

Paços de Ferreira vence Länk Vilaverdense em jogo com dois golos anulados
Notícias ao Minuto

22:59 - 04/03/24 por Lusa

Desporto II Liga

O único golo da partida foi apontado por Afonso, aos 64 minutos, num lance inicialmente invalidado pelo árbitro Miguel Fonseca, mas revertido pelo videoárbitro.

Numa primeira parte sem golos, a equipa de Paços de Ferreira entrou dominadora na partida, com uma postura bastante atacante, não dando espaço ao adversário no primeiro quarto de hora.

Apesar do maior número de jogadas ofensivas dos visitantes, o  Länk Vilaverdense foi-se gradualmente libertando das 'amarras', em jogadas de ataque perigosas, com uma delas a acabar em golo anulado a Gonçalo Teixeira, aos 43 minutos, por fora de jogo confirmado pelo videoárbitro.

No segundo tempo, o Paços de Ferreira voltou a entrar muito pressionante, obrigando o guarda-redes dos minhotos a duas intervenções.

Aos 64 minutos, na sequência de um remate de Marcos Paulo, que bateu nas costas de um jogador, Afonso surgiu sozinho na área e inaugurou o marcador, embora o árbitro tenha assinalado fora de jogo.

No recurso ao videoárbitro, o golo acabou por ser validado.

O Länk Vilaverdense, que somou hoje a quarta derrota consecutiva, ainda festejou o empate aos 86 minutos, mas o videoárbitro invalidou o golo de Gonçalo Teixeira por posição irregular.

O Paços de Ferreira ocupa a nona posição na II Liga de futebol, com 33 pontos, enquanto o Länk Vilaverdense se mantém no 17.º e penúltimo lugar do campeonato, com 17 pontos, mais dois do que o Belenenses, último classificado, mas com menos um jogo.

Jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Länk Vilaverdense -- Paços de Ferreira, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Afonso Rodrigues, 64 minutos.

Equipas:

- Länk Vilaverdense: Rogério Santos, Batista, Laércio, Carlos Freitas, Maviram, Lénio, João Caiado (Momo Sacko, 84), Boubacar (Ansu Fati, 84), André Soares, Gonçalo Teixeira e Bruno Silva (Sherwin, 75).

(Suplentes: Carlos Paulo, Rohun, Momo Sacko, Konaté, Ansu Fati, Armando Lopes, Sherwin e Jude).

Treinador: Sérgio Machado.

- Paços de Ferreira: Marafona, Jójó (Aldair, 46), Ferigra, Pedro Ganchas, Simão Rocha, Marcos Paulo, Welton Júnior, Uilton (Brian Cipenga, 71), Matchoi (Gorby, 90+2), Afonso (Costinha, 80) e Rui Fonte (Pablo, 71).

(Suplentes: Zé Pedro, Antunes, Miguel, Tiago, Aldair, Gorby, Costinha, Brian Cipenga e Pablo).

Treinador: Ricardo Silva.

Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Lénio (29), Rui Fonte (60), Welton Júnior (90+2) e Aldair (90+8).

Assistência: Cerca de 100 espetadores.

AMV // AMG

Lusa/Fim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório