Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Nuno Borges continua em queda no ranking mundial. Djokovic é líder

O tenista português Nuno Borges caiu hoje mais quatro lugares no ranking mundial, para o 60.º, numa classificação que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic e promove o regresso do norueguês Casper Ruud ao top 10.

Nuno Borges continua em queda no ranking mundial. Djokovic é líder
Notícias ao Minuto

11:29 - 04/03/24 por Lusa

Desporto Ténis

Nuno Borges, de 27 anos, que tem a 46.ª posição como melhor colocação no ranking, alcançada em fevereiro, já tinha descido nove posições na atualização anterior, mas mantém-se como o número um nacional e o único representante português entre os 100 melhores tenistas do mundo.

Novak Djokovic continua, aos 36 anos, a comandar a hierarquia da ATP, à frente de dois jogadores muito mais jovens: o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner, segundo e terceiro classificados, respetivamente, com 20 e 22 anos.

Apesar de ter sido derrotado no domingo por Alex De Minaur, na final do torneio de Acapulco, no México, Casper Ruud subiu ao nono lugar, relegando o australiano para o 10.º e o norte-americano Taylor Fritz para fora do top 10.

Gonçalo Oliveira continua a ser o segundo melhor tenista português, no 217.º posto, apesar de ter descido um, à frente de Henrique Rocha (249.º), João Sousa (275.º, com uma subida de cinco), que terminará a carreira no Estoril Open, e Gastão Elias (292.º).

No ranking feminino, a liderança continua na posse da polaca Iga Swiatek, à frente da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Coco Gauff, segunda e terceira colocadas, respetivamente, enquanto Francisca Jorge continua a ser a melhor tenista portuguesa, em 196.º lugar, após ter subido mais três.

Leia Também: Olympiacos só sabe ganhar no pós-Carvalhal e destaca feito de ex-Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório