Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

FC Porto envia 'farpas' ao Benfica e a Otamendi: "Apenas um jogador..."

Dragões aplicaram 'chapa 5' ao seu rival sem direito a resposta.

FC Porto envia 'farpas' ao Benfica e a Otamendi: "Apenas um jogador..."
Notícias ao Minuto

09:43 - 04/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O FC Porto recorreu à newsletter Dragões Diário, divulgada esta segunda-feira, para enaltecer a goleada aplicada ao Benfica (5-0), sem deixar de enviar algumas 'farpas' ao seu rival e ainda a... Nicolás Otamdendi.

Os azuis e brancos vincaram que a "classificação do campeonato não espelha o valor real das equipas", numa altura em que as equipas estão distanciadas por seis pontos, relembrando que o capitão dos encarnados - expulso na segunda parte por acumulação de amarelos - foi o único jogador a estar presente nas duas vezes em que o FC Porto fez a festa de campeão na Luz.

"Esmagador. À Porto. O FC Porto é uma das 16 melhores equipas da Europa e ontem voltou a demonstrá-lo. Goleou o Benfica por 5-0, deixou mais dois ou três golos por marcar e provou que a atual classificação do campeonato não espelha o valor real das equipas. Dez dias depois da vitória sobre o Arsenal, o Estádio do Dragão foi palco de mais uma noite inesquecível", começou por escrever.

"Esta goleada foi o terceiro 5-0 que o FC Porto infligiu ao Benfica nas últimas décadas. Em 1996, o palco foi o antigo Estádio da Luz. 14 anos depois o triunfo registou-se no Estádio do Dragão. De novo 14 anos mais tarde, o cenário repete-se. Apenas um jogador participou nestes dois últimos encontros, Nicolás Otamendi, que curiosamente também é o elemento comum às duas vezes em que o FC Porto foi campeão na Luz", vincou de seguida, com uma clara provocação ao ex-defesa dos azuis e brancos.

Recorde-se que Nicolás Otamendi - campeão mundial pela Argentina - representou o FC Porto entre 2010 e 2013, tendo depois passado por clubes como Atlético Mineiro, Valencia e Manchester City, até rumar ao Benfica, em 2020, onde se enconta a cumprir a quarta temporada consecutiva.

Leia Também: 'Goleno' entrega a candidatura aos milhões. As notas do FC Porto-Benfica

Leia Também: Imagens que ficam. João Neves abraçado por Pepe (e não só) após goleada

Leia Também: Candidato à presidência do FC Porto provoca Benfica: "Cabaz cheio" 

Leia Também: FC Porto 'humilhou' Benfica e esta foi a euforia no túnel do Dragão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório