Instantes após o triunfo do Sporting de Braga frente ao Estrela da Amadora (3-0), este sábado, Artur Jorge foi confrontado com a possibilidade de acabar a 24.ª jornada em igualdade pontual com o FC Porto, que disputa um 'escaldante Clássico' frente ao Benfica este domingo, tendo acabado por 'fugir' a uma questão relacionada com o desfecho do jogo de cartaz da ronda.
"Clássico? Eu não torço por ninguém. Procurarei ver o jogo, mas de uma forma mais distante para desfrutar do jogo em si e, assim, não estar focado no resultado. O meu resultado foi este [triunfo por 3-0 frente ao Estrala da Amadora] que trabalhei para conseguir", começou por dizer em declarações à Sport TV, na flash interview.
"Tenho dito aos jogadores que temos de fazer o nosso caminho. Ganhar os nossos jogos. Faltam mais dez. Vamos ser merecedores da classificação final em função do desempenho. Não adianta falar de sonhos ou da possibilidade de chegar ao primeiro, segundo ou terceiro lugar, o importante é ganhar jogos para no final termos o que merecemos", completou de seguida.
Recorde-se que, com a vitória frente aos tricolores, os minhotos somam os mesmos 49 anos que os dragões na última vaga do pódio, com mais cinco por comparação ao rival Vitória SC.
Leia Também: Nuno Lobo alerta FC Porto para "dados viciados" antes do Clássico
Leia Também: 'Ou vai ou racha'. O onze provável de Conceição para o FC Porto-Benfica
Leia Também: Lição do dérbi em prática? O onze provável de Schmidt para o Clássico