Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 14º MÁX 28º

Roger, Banza e Bruma 'iluminam' Sp. Braga, que iguala FC Porto

Os bracarenses ganharam ao Estrela da Amadora por 3-0.

Roger, Banza e Bruma 'iluminam' Sp. Braga, que iguala FC Porto
Notícias ao Minuto

22:36 - 02/03/24 por David Silva

Desporto I Liga

O Sp. Braga venceu Estrela da Amadora, por 3-0, num resultado desenhado na segunda parte, neste sábado. O estádio da Pedreira pôde assistir a uma bela exibição do jovem Roger Fernandes, de apenas 18 anos, nascido na Guiné-Bissau. Além dele, Banza e Bruma fizeram os golos dos bracarenses.

Leo Jabá, do Estrela da Amadora, protagonizou a primeira jogada de perigo, aos oito minutos, a tirar Borja da frente e atirar cruzado perto do poste direito da baliza de Matheus. Pouco depois, Simon Banza começou a 'aquecer' após cruzamento de Roger, vindo da direita, mas falhou a emenda. 

O jovem Roger foi o grande protagonista da partida durante a primeira metade do jogo, a criar ocasiões para os outros e para si, mas o golo escapava. 

Tal só viria a acontecer perto dos 60', com uma grande penalidade ganha por Simon Banza, avançado que vive um grande momento de forma. Converteu-a com sucesso e soma 18 golos no campeonato, o máximo. 

Os nervos dos adeptos bracarenses acalmaram com o segundo golo dos minhotos, aos 82', com Bruma, recém-entrado em jogo, a abanar as redes defendidas por Bruno Brígido. Foi uma jogada de insistência, em que o guarda-redes saiu da baliza e facilitou a tarefa ao internacional português.

O terceiro golo chegou para coroar uma grande exibição de Roger Fernandes, com um pontapé 'míssil', nos descontos. Com este resultado, o Sp. Braga iguala o FC Porto na tabela, com 49 pontos, ainda que os portistas tenham vantagem no confronto direto. O Estrela da Amadora fica com os mesmos 22 pontos, à mercê dos lugares de descida.

Onzes

Sp. Braga: Matheus, Mendes, Paulo Oliveira, Serdar, Borja, Roger, Vítor Carvalho, Moutinho, Ricardo Horta, Banza, Abel Ruiz.

Estrela da Amadora: Brígido , Rúben Lima, Pedro Mendes, Kialonda Gaspar, Hevertton, Leonardo, Pedro Sá, Nanu, Jabá, Ronaldo, Regis. 

Antevisão

O Sp. Braga pode aproximar-se do FC Porto com uma vitória sobre o Estrela da Amadora, um dia antes do grande Clássico do Dragão, entre o Benfica e FC Porto. Os homens de Artur Jorge recebem, neste sábado à noite, o Estrela da Amadora, equipa com ambições completamente diferentes. 

O Estrela tem 22 pontos, os mesmos que o Portimonense, que está no play-off de descida. Está, portanto, numa luta para não cair de novo na II Liga, de onde subiu na época passada. 

O Sp. Braga tem 46 e pode igualar o FC Porto com uma vitória. Em setembro, na primeira volta, os bracarenses venceram de forma clara, por 2-4, na Amadora. 

Acompanhe a partida em direto, com o Desporto ao Minuto, a partir das 20h30. 

Leia Também: "Eu vou conseguir". Rui Rocha convicto de que vai ser eleito por Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório