Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 25º

"Eu vou conseguir". Rui Rocha convicto de que vai ser eleito por Braga

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) disse hoje não ter dúvidas de que vai ser eleito por Braga, distrito de onde é natural e pelo qual é cabeça de lista, porque conhece as pessoas e os problemas da região.

"Eu vou conseguir". Rui Rocha convicto de que vai ser eleito por Braga
Notícias ao Minuto

15:12 - 02/03/24 por Lusa

Política Legislativas

"Eu vou conseguir, não ponho esse cenário", respondeu Rui Rocha, depois de questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de não vir a ser eleito num círculo onde nas últimas legislativas foi o único deputado eleito pela IL.

Acreditando que a IL vai ter "um excelente resultado" em Braga porque está numa "onda ascendente", o dirigente liberal explicou que concorrer por Braga era a "única decisão que fazia sentido" porque é onde mora.

E acrescentou: "É aqui que eu conheço as pessoas, é aqui que eu conheço os problemas, é aqui que eu tenho intervenção cívica, política e familiar, é aqui que faz sentido que eu concorra".

Rui Rocha salientou que o distrito de Braga é uma região com muitos jovens, que percebem muito bem os problemas de Portugal e que, por isso, o discurso da IL "faz sentido em todo o país e mais ainda no Minho".

Dizendo que a IL está a crescer, objetivo que traçou no arranque da campanha eleitoral, o liberal está convicto de que o Minho acredita e quer crescimento económico, tal como propõe o partido.

Leia Também: IL critica governação "absolutamente nociva" de PS, BE e PCP para Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório