Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"Clássico? Queremos é vencer para irmos jantar descansadinhos"

Rúben Amorim garante que o Sporting está apenas focado no jogo com o Farense.

"Clássico? Queremos é vencer para irmos jantar descansadinhos"
Notícias ao Minuto

12:39 - 02/03/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim garantiu, este sábado, em conferência de imprensa, que o Sporting está unicamente concentrado em derrotar o Farense, pese embora, precisamente no mesmo dia, os dois outros candidatos ao título, FC Porto e Benfica, tenham encontro agendado.

O treinador leonino confirmou, ainda, que, tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, a lesão muscular contraída por Antonio Adán não é tão grave como se chegou a temer, o que significa que este vai regressar aos relvados ainda esta temporada.

A terminar, o antigo internacional português fez questão de deixar uma mensagem de confiança a Franco Israel, que terá a responsabilidade de assumir a titularidade da baliza verde e branca, enquanto o companheiro de posição estiver a recuperar.

Estado de Francisco Trincão

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Como não é uma lesão muscular, não teve uma paragem tão longa. O Paulinho teve uma paragem mais longa. Não tem problemas musculares, não tem muitas lesões e não tem limite de minutos. Vamos ver se será titular, amanhã. É uma opção para jogar.

Viktor Gyokeres desgastado

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Eu disse que havia jogadores com quem não podia contar de início, o Viktor não está nesse caso. É uma opção para jogar de início. Vamos fazendo a gestão consoante as competições e o que achamos ser essencial para a equipa. Há jogadores que têm de sofrer, outros não tanto. Entra mais a capacidade de resistir à lesão. O Inácio, mesmo jogando 45 minutos no jogo anterior, sentiu e teve uma lesão muscular no jogo a seguir. Vamos gerindo mais por aí, não tanto pelo cansaço. O Viktor é um avançado que, por vezes, é o único na equipa que pode descansar um bocadinho extra na recuperação defensiva, por isso, vamos fazendo essa gestão, sabendo que o Paulinho e o Trincão estão a voltar. Temos de vencer.

Franco Israel preparado para ser titular

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

É um rapaz com personalidade, isso não lhe vai fazer mal. Até dá mais confiança. Em todos os jogos que fez, demonstrou muita maturidade. Gostei muito do jogo de pés contra o Benfica, foi muito ágil a servir os colegas. Não teve grandes remates para defender, mas esteve sempre concentrado. No golo que sofreu, não tem muitas hipóteses, é mesmo na cara dele. Vejo um guarda-redes com muito rendimento, muita personalidade e preparado para assumir a baliza. A lesão do Antonio não é grave, é uma lesão muscular, que vai ser tratada no menor tempo possível.

Plantel curto

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Até ao momento, tem dado. Vamos sofrer, há momentos do jogo em que sentimos diferença, porque há jogadores que não têm jogado tanto. Mesmo que a qualidade esteja lá, a equipa vai sentir, mas têm de entrar. O St. Juste vai ter de entrar, o Fresneda vai ter de começar a crescer mais na equipa, o Paulinho tem sempre a sua importância, o Trincão também é muito importante... Se tivermos toda a gente, conseguimos conciliar, sabendo que vamos sofrer, aqui ou ali. Se não houver lesões, temos capacidade de gerir sofrendo.

Francisco Silva ou Diogo Pinto para guarda-redes número 2

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Parece-me que o Pinto tem outro traquejo para ir para o banco, e isso também passa pelo Vital. A decisão é sempre minha, mas parece-me que o Pinto tem alguma vantagem nesse aspeto.

Imagem entre Sebastián Coates e João Neves

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Como o Pote disse, há coisas mais importantes, e, durante o jogo, andámos picados. Faz parte, não deixa de ser saudável, para o futebol ter graças, mas, assim que o árbitro apita... Foi um bocadinho pai e filho, o Coates já mais experiente. É uma fotografia que fica.

Farense não ganha há cinco jogos

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Olhamos muito para o que fazem em campo. Vimos, em Braga, como criaram muito perigo. Têm uma equipa experiente e um treinador muito experiente. Este jogo retira alguma responsabilidade ao Farense. Vai ser um jogo difícil, eles vão estar preparados. O que aconteceu no passado não interessa, o que interessa são as primeiras bolas, a forma como entrarmos.

Quando volta Adán

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Depende dos jogadores. Já não há aquele tempo esperado para todos eles, depende da clínica. Prevejo uma paragem de alguns jogos, porque foi muscular, mas não sei ao certo. Terá de ser com o departamento médico.

FC Porto-Benfica no mesmo dia

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Queremos é ganhar o nosso jogo, para depois irmos todos jantar descansadinhos a pensar no que puder acontecer. Nós já não contamos, na nossa cabeça, com o jogo de Famalicão, mas a verdade é que só precisamos de ganhar os nossos jogos. Isso é muito claro. Há jogos com as equipas que estão na frente do campeonato, e pensamos é em ganhar o próximo jogo. Estamos numa sequência muito difícil, e só pensamos em assinar a nossa vitória. É muito difícil. O que tiver de acontecer, vai acontecer. Chegamos de algumas jornadas a não poder perder pontos, e esta é mais uma. O foco está apenas no nosso jogo.

Lesão de Adán afeta o futuro

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Não muda nada, porque pensamos recuperar o Adán já para esta época. É uma lesão normal. Essas contas de renovações não entram, porque temos um objetivo como equipa. São casos particulares. Pensamos é que temos de recuperar o Adán. Ele tem tempo, e precisamos do Adán recuperado para nos ajudar a conquistar títulos.

Importância dos adeptos

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Precisamos do apoio dos adeptos, principalmente, pela qualidade do Farense e do seu treinador, que é muito inteligente e experiente. Vamos lutar por este jogo, por cada bola. São uma das melhores equipas a fazer transição. Temos algumas dúvidas quanto ao onze que vão apresentar. Preparámos o jogo sabendo disso. O Mattheus está castigado, e foi um jogador que nos castigou bastante com a sua qualidade na bola parada e com a inteligência. Adaptámos a equipa a tudo isso, e estaremos preparados para fazer um bom jogo.

Ausências

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

O Adán e o Inácio. O Adán teve uma lesão na coxa, num exercício a pontapear a bola. É uma lesão muscular. O Inácio continua em tratamentos. O Trincão disse-me que está bem. Apesar de ter aquela cara de menino, é muito forte a resistir e vai ser convocado, porque precisamos de todos, e ele está num momento muito bom. São duas ausências de peso, mas o Farense também as tem. Teve alguns jogadores a sair, e isso cria alguma dificuldade para perceber o onze.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório