Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 27º

Al Hilal despacha mais um. Jorge Jesus à beira de igualar recorde mundial

Já são 25 as vitórias consecutivas, faltando apenas duas para igualar o registo do The New Saints, do País de Gales, que detém o recorde mundial de triunfos seguidos no futebol masculino.

Al Hilal despacha mais um. Jorge Jesus à beira de igualar recorde mundial

O Al Hilal continua imparável e esta sexta-feira amealhou mais uma vitória, desta vez diante do Al Ittihad (3-1), isolando-se ainda mais na liderança do campeonato da Arábia Saudita, ao mesmo tempo que aumentou para 25 as vitórias consecutivas. De resto, a equipa de Jorge Jesus e Rúben Neves está a apenas duas vitórias de igualar recorde mundial de vitórias consecutivas no futebol masculino. 

Depois do Al Nassr tropeçar em casa, cerca de 24 horas antes, frente ao Al Hazem (4-4), os jogadores do Al Hilal sabiam quem um triunfo significaria uma vantagem ainda mais confortável no primeiro lugar. Ainda assim, até foi o Al Ittihad, que não contou com o português Jota, nem com a super estrela Karim Benzema, a abrir o marcador, logo aos 12 minutos, por intermédio do francês N'Golo Kanté. 

O Al Hilal ainda respondeu na primeira parte, com Saleh Al Shehri (39') a restabelecer o empate ainda antes do intervalo, fazendo esquecer a ausência do goleador habitual Mitrovic. 

Al Nassr tropeça sem CR7 e Jorge Jesus fica mais perto do título

Golo à beira do fim deixa equipa de Luís Castro mais longe da liderança, sendo que o Al Hilal pode aumentar para nove os pontos de vantagem.

Notícias ao Minuto | 19:03 - 29/02/2024

Na segunda parte o jogo foi quase de sentido único, com a equipa da casa a consumar a reviravolta no marcador. Malcom, de cabeça, aos 59 minutos colocou o Al Hilal em vantagem, ao passo que o lateral Abdulhamid ampliou as contas aos 67', após uma bela jogada individual que contou com um passe mágico de Savic. 

Com este resultado, o Al Hilal contabiliza agora 62 pontos e vai liderando, de forma mais do que isolada, o campeonato saudita. O Al Nassr, segundo classificado, tem menos... nove pontos. Além disso, a equipa orientada por Jorge Jesus está agora numa série de 25 jogos sempre a ganhar e está apenas outros dois de igualar o recorde do mundo no futebol masculino, que ainda é dos galeses do The New Saints. 

Seguem-se, agora, um novo duelo com o Al Ittihad, para a Champions asiática, e com o Al Riyadh, para o campeonato, já na próxima semana. No dia 12, o Al Hilal volta a medir forças com o Al Ittihad, em jogo da 2.ª mão, e pode mesmo entrar na história. Se vencer estas três partidas, o nome de Jorge Jesus entrará na história do futebol mundial como o treinador com mais vitórias seguidas no futebol masculino. 

Equipas iniciais 

Antevisão 

O Al Hilal de Jorge Jesus pode isolar-se, ainda mais, na liderança da Liga da Arábia Saudita se vencer, na tarde desta sexta-feira, o Al Ittihad, em jogo referente à 22.ª jornada. 

Cerca de 24 horas depois do Al Nassr ter escorregador em casa frente ao último classificado, com um empate (4-4), a formação de Rúben Neves e companhia pode elevar para nove os pontos de distância face ao segundo classificado. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Al Hilal e Al Ittihad a partir das 17h00 no Desporto ao Minuto

Leia Também: Cristiano Ronaldo não jogou, mas sofreu com o Al Nassr-Al Hazem

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório