Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Em duelo de portugueses, Mallorca sorri no Anoeta e está na final da Taça

Equipa de Samuel Costa bateu a Real Sociedad, de André Silva, nas grandes penalidades.

Em duelo de portugueses, Mallorca sorri no Anoeta e está na final da Taça
Notícias ao Minuto

23:27 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça do Rei

Após um empate na primeira mão (0-0) das 'meias' da Taça do Rei, o Mallorca confirmou um lugar na final da Taça do Rei, esta terça-feira, ao sorrir nas grandes penalidades (4-5) na sequência de mais um empate (1-1). A equipa de Samuel Costa surpreendeu, assim, o conjunto de André Silva e vai agora aguardar pelo vencedor da eliminatória entre Athletic e Atlético de Madrid.

À beira do intervalo, ainda com André Silva em campo, Brais Mendes teve a oportunidade de colocar aquele que foi o adversário europeu do Benfica na frente do marcador, mas acabou por falhar uma grande penalidade aos 45+1'.

Já sem o ex-FC Porto em campo, Giovanni González tratou de colocar a equipa da ilha em vantagem, aos 50 minutos, mas o jogo acabaria por seguir para prolongamento em função do empate assinado por Oyarzabal aos 71 minutos.

No prolongamento, o resultado não sofreu alterações e o português Samu Costa até saltou do banco para disputar os últimos 15 minutos do tempo extra, seguindo-se as grandes penalidades. Nesse capítulo, Oyarzabal falhou a primeira e toda as restantes foram convertidas, culminando na passagem do Mallorca à final, onde já não estava desde 2003, sendo que a outra meia-final vai decidir-se esta quinta-feira.

Leia Também: Anthony Lopes assiste ao apuramento do Lyon nos penáltis... no banco

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório