Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Reação de Guardiola a pergunta sobre Xabi Alonso já se tornou viral

Treinador do Manchester City rendido ao trabalho do antigo jogador que orientou no Bayern Munique.

Notícias ao Minuto

18:21 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester City

Nem Pep Guardiola fica indiferente ao trabalho desenvolvido por Xabi Alonso no Bayer Leverkusen. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Luton, na segunda-feira, o treinador catalão do Manchester City foi desafiado a responder se Xabi Alonso estava preparado para ser o novo treinador do Liverpool. Na hora de responder, Guardiola não poupou nos elogios ao jogador que chegou a orientar nos tempos do Bayern Munique. 

"Essa é uma questão para o Liverpool. Não vou responder, porque não conheço as ideias deles. Mas se me perguntas sobre o trabalho que ele está a fazer... Honestamente? Uau. Ainda não perdeu e é a única equipa assim em todas as competições e a lutar desta maneira com o Bayern Munique", começou por dizer Guardiola, prosseguindo. 

"Estão numa parte importante da temporada. Podem ganhar a Bundesliga ou podem perder. O atual momento é o mais importante. Até que esteja feito não está feito. Mas é uau, não só pela forma como jogam. Eles não perderam um jogo na Liga Europa, na Taça da Alemanha ou na Bundesliga. Fui um sortudo por poder contar com ele durante um ano e meio. Era um jogador muito inteligente e naquele momento podia ver, sim [que iria ser treinador]", explicou Guardiola, deixando mais detalhes. 

"Há médios de contenção que quando perguntam coisas e são curiosos sobre o jogo tu percebes que quando se retirarem vão ficar chateados por ficarem em casa. Normalmente médios como ele, como o Marscherano, como o Busquets, estes médios defensivos que tive, o Rodri, o Gundogan... Eles vão estar envolvidos no futebol de certeza, porque eles têm uma visão global. [Alonso] foi um jogador de classe mundial. Caso contrário não podia ter jogado pelo Liverpool, pelo Real Madrid, pelo Bayern Munique e pela Real Sociedad. Não podes jogar nessas equipas se não fores um jogador de alta classe e um jogador inteligente. Ele tomou várias boas decisões e estou muito feliz por ele. Ele merece", rematou Guardiola.

Confira o vídeo. 

Leia Também: "Não há treinador que se adaptasse melhor ao Bayern do que Xabi Alonso"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório