Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 22º

"Não há treinador que se adaptasse melhor ao Bayern do que Xabi Alonso"

Porém, Lothar Matthäus acredita que o agora técnico do Bayer Leverkusen não vai rumar à Baviera na prróxima temporada.

"Não há treinador que se adaptasse melhor ao Bayern do que Xabi Alonso"
Notícias ao Minuto

11:46 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Lothar Matthaus

O Bayern de Munique tem pela frente alguns meses intensos antes do final da temporada. Para além de tentar fazer tudo o que está ao seu alcance para continuar na luta pela Bundesliga (está a oito pontos do Leverkusen de Xabi Alonso), o conjunto bávaro já está a analisar o mercado à procura de um treinador com créditos firmados para substituir Thomas Tuchel, que não estará ao leme na época 24/25. Na opinião de Lothar Matthäus, ídolo do clube e da Mannschaft, é preciso escolher um treinador em concreto

"No que diz respeito à procura do sucessor de Tuchel, gostaria de começar por dizer uma coisa: Xabi Alonso tem de estar no topo da lista do Bayern, devido ao seu currículo, à sua autoridade e ao seu trabalho de sucesso no Leverkusen. Não me lembro de nenhum treinador na Europa ou no mundo que se adaptasse melhor ao Bayern de Munique do que Xabi Alonso", disse Matthäus, atual comentador da Sky Alemanha.

"Mas Alonso está concentrado no Bayer Leverkusen e acho que isso é bom. Xabi Alonso ainda não está interessado no Bayern de Munique, nem no Liverpool ou no Real Madrid. Ele só está interessado em ganhar três títulos com o Leverkusen nos próximos dois meses e meio", acrescentou.

Matthäus está convencido de que o futuro de Xabi ainda está na BayArena. "Tal como foi como jogador, é agora como treinador. Ele é fiel ao seu carácter. As histórias que se estão a desenrolar agora e nas próximas semanas e meses não lhe interessam. Não há pressão sobre ele e pode ir com calma. Talvez o seu sonho seja um dia treinar o Bayern, o Liverpool ou o Real Madrid. Mas, na minha opinião, ele ainda não está acabado em Leverkusen. Xabi não é alguém que se deixe levar por grandes nomes, pois já celebrou demasiados êxitos como jogador para isso. Também não se vai deixar levar pelo lado financeiro das coisas. O que importa para ele é o que construiu e com quem o construiu. Ele sabe de onde vem e o que deve aos outros. É por isso que não acredito que ele vá para outro clube na próxima época", sublinhou Lothar Matthäus.

Leia Também: Três tachos, uma tigela e uma bola. Xabi Alonso desafiado no Leverkusen

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório