Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
29º
MIN 18º MÁX 29º

"Tínhamos de assustar o Sporting, porque estão num momento incrível"

Luís Freire, treinador do Rio Ave, analisou à Sport TV o empate com o Sporting (3-3) neste domingo.

"Tínhamos de assustar o Sporting, porque estão num momento incrível"
Notícias ao Minuto

23:33 - 25/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Análise. "Entrámos bem no jogo, com personalidade. Olhar para a equipa e ver que estão a tentar jogar é um orgulho. Sabíamos que tínhamos de assustar o Sporting porque é uma equipa que está num momento incrível. O golo do início ajudou, a mensagem passou bem. O Fábio [Ronaldo], o Embaló e o Aziz têm de ser falados, fizeram um grande jogo na frente".

Erros defensivos. "A partir do 1-0, o jogo intensificou-se, em vez de aumentar a pressão, nós baixámos desnecessariamente. A primeira vez que o Sporting cria perigo, faz golo. A partir daí, voltámos a querer jogar e a tentar, tivemos duas grandes oportunidades, mas a seguir o Sporting marca num erro de um jogador que tentou construir. Nós sabemos que ao jogar contra equipas grandes podemos pagar a fatura por qualquer erro. Cometemos esse erro e pagámos por isso, mas depois tivemos sempre personalidade. Os jogadores do Rio Ave têm de ser falados, fomos de igual para igual com o Sporting e nunca fomos inferiores. O resultado não é injusto e metemos em sentido uma grande equipa. Para nós, é um ponto". 

Jogo pode ser exemplo. "Os jogadores podem acreditar que se metermos o nosso jogo em campo podemos fazer coisas muito bonitas. Eu tento não transmitir isso [estar perto da despromoção] à minha equipa. Com estes resultados espero que os jogadores acreditem cada vez mais. Tivemos uma série de jogos bons, temos de continuar a trabalhar e vamos à procura do objetivo final, que é o mais importante."

Leia Também: Rúben Amorim lamenta 'deslize' em Vila do Conde: "Não foi o nosso dia..."

Leia Também: "Toda a gente vai estar à espera que o Sporting perca pontos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório