Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 27º

Cristiano Ronaldo 'petisca', Al Nassr 'Talisca'... e Vítor Pereira tomba

'Bis' do antigo jogador do Benfica valeu três preciosos pontos à equipa de Luís Castro.

Cristiano Ronaldo 'petisca', Al Nassr 'Talisca'... e Vítor Pereira tomba
Notícias ao Minuto

19:09 - 25/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

O Al Nassr continua bem 'vivo' na corrida tendo em vista o título de campeão da Arábia Saudita, graças ao triunfo (muito) 'sofrido' conquistado, ao final da tarde deste domingo, na deslocação ao terreno do Al-Shabab, por 2-3.

O marcador funcionou pela primeira vez à passagem dos 20 minutos, graças a um remate certeiro de Cristiano Ronaldo, que marcou pelo nono encontro consecutivo, desta feita, a partir da marca de grande penalidade, fazendo 'tremer' a equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira.

Yannick Ferreira-Carrasco repôs a igualdade, à beira do apito para o intervalo, também na conversão de um castigo máximo, e Anderson Talisca respondeu logo no arranque do segundo tempo, a passe de Otávio.

Carlos Júnior, avançado brasileiro que conta, na carreira, com passagens por Rio Ave e Santa Clara, voltou a empatar o duelo, aos 67 minutos, mas um novo 'tiro' de Anderson Talisca, à beira do apito final, selou a vitória da equipa de Luís Castro.

Feitas as contas, com este triunfo, o Al Nassr, segundo classificado, passa a somar 52 pontos, menos quatro do que o líder, o Al Hilal, dos também lusos Jorge Jesus Rúben Neves, que ainda vai medir forças com o Al-Ettifaq, na segunda-feira.

O Al-Shabab, por seu lado, 'cai' para a 11.ª posição da tabela, com 24 pontos somados ao cabo de 21 jornadas, tendo sido ultrapassado pelo Al-Fayha, que, na véspera, recebeu e bateu o Abha Clube, por 3-2.

Onzes

Al-Shabab: Al Absi; Al-Yami, Al Sharari, Iago Santos, Saiss; Al-Harbi, Cuellar, Rakitic; Carrasco, Carlos Júnior e Diallo.

Al Nassr: Waleed; Lajami, Alamri, Laporte, Alex Telles; Alkhaibari, Otávio, Brozovic; Talisca, Mané e Cristiano Ronaldo.

Antevisão

O Al-Shabab Club Stadium, recinto sediado em Riade, vai ser palco de um encontro de 'sotaque' português acentuado, que vai colocar, frente a frente, o Al-Shabab e o Al Nassr, a contar para a 21.ª jornada do principal escalão do futebol da Arábia Saudita.

Frente a frente, estarão os treinadores lusos Vítor Pereira e Luís Castro, sendo que o segundo conta com o contributo de duas da principais figuras de toda a competição. Falamos, claro está, de Cristiano Ronaldo e Otávio.

O Al Nassr chega a este dérbi na segunda posição da tabela, com 49 pontos, menos sete do que o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, que ainda vai visitar o Al-Ettifaq. Já o Al-Shabab, é décimo classificado, com 24 pontos.

O Al-Shabab-Al Nassr vai contar com a arbitragem do juiz húngaro Tamás Bognár, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Cristiano Ronaldo mostra como se faz e marca golaço no treino do Al Nassr

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório