Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Prémio de melhor treinador da época vai ter nome de Artur Jorge

Anúncio foi feito pela Liga Portugal em articulação com a Associação Nacional de Treinadores Portugueses (ANTF).

Prémio de melhor treinador da época vai ter nome de Artur Jorge
Notícias ao Minuto

11:53 - 25/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

A Liga Portugal anunciou, este domingo, que o prémio de melhor treinador da época 2023/24 será designado como Prémio Artur Jorge, na sequência da sua morte na passada quinta-feira, numa iniciativa tomada em articulação com a Associação Nacional de Treinadores Portugueses (ANTF).

“Artur Jorge é um nome incontornável, um Homem que ficará gravado para sempre no livro dos grandes protagonistas do Futebol Português, um dos treinadores que abriu as portas dos técnicos portugueses ao Mundo. O seu recente desaparecimento é uma perda para todos aqueles que amam o futebol e a Liga Portugal e a ANTF não podiam deixar de lhe prestar esta mais do que justa homenagem”, atirou Pedro Proença, presidente da Liga Portugal.

"Artur Jorge ficará para sempre ligado à história dos grandes treinadores portugueses. Foi o primeiro a conquistar a Taça dos Campeões Europeus e foi, como se percebeu nos últimos dias, um exemplo para todos os que se seguiram. A ANTF associa-se, pois, a esta bonita homenagem que lhe é prestada pela Liga Portugal", acrescentou José Pereira, líder máximo da referida associação.

Recorde-se que Artur Jorge, que morreu aos 78 anos, foi o primeiro treinador português a conquistar uma Taça dos Campeões Europeus, em 1987, ao serviço do FC Porto, seguindo-se José Mourinho já no século XXI. O antigo selecionador nacional chegou a brilhar como jogador em clubes como Benfica, Académica, FC Porto e Belenenses.

Leia Também: De Toni a Pinto da Costa. Futebol português unido no adeus a Artur Jorge

Leia Também: Rui Costa confessa "tristeza" por Artur Jorge e recorda tempos na seleção

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório