Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 29º

"A minha saída do Bayern? Não creio que seja o único problema"

Tuchel, 50 anos, vai deixar o Bayern um ano antes do previsto, no âmbito de "um realinhamento desportivo" do clube.

"A minha saída do Bayern? Não creio que seja o único problema"
Notícias ao Minuto

19:28 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Thomas Tuchel

Thomas Tuchel diz que não se considera "o único problema" do Bayern de Munique e acredita que pode dar-se ao luxo de ser "mais imprudente", depois de ter sido anunciado que vai deixar o clube no final da época.

Tuchel, 50 anos, vai deixar o Bayern um ano antes do previsto, no âmbito de "um realinhamento desportivo" do clube.

"A única coisa que importa agora é que haja clareza", disse Tuchel, que foi contratado em março de 2023. "A clareza traz liberdade e isso é bom para os jogos e para os treinos".

E acrescentou: "Liberdade [também] para o treinador na forma de atuar. Não tens de pensar nas consequências a longo prazo das tuas escolhas. Podemos ser um pouco mais imprudentes".

O alemão, que venceu a Liga dos Campeões com o Chelsea em 2021 no seu anterior cargo, levou o Bayern ao título da Bundesliga da época passada. Mas, à procura do 12º título alemão consecutivo esta época, o clube está a oito pontos do líder invicto, o Bayer Leverkusen, quando faltam 12 jogos para o fim do campeonato.

A saída de Tuchel foi confirmada na quarta-feira, depois de o Bayern ter sofrido a terceira derrota consecutiva em todas as competições, ao perder por 3-2 com o Bochum no domingo. "Não importa se compreendo a decisão do clube ou se estou satisfeito com ela", disse Tuchel, cuja equipa defronta o RB Leipzig no sábado.

"Não creio que eu seja o único problema, mas aceito a minha responsabilidade. Não estou satisfeito com a forma como jogamos e estou insatisfeito há já algum tempo. Agora temos uma nova situação. A situação foi resolvida e comunicada, mas não creio que eu seja o único problema."

Leia Também: Na mira de Bayern e Liverpool, Xabi Alonso deixa futuro em aberto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório