O Valencia emitiu um comunicado, esta sexta-feira, a lamentar o trágico incêndio que ocorreu num bairro da cidade, esta quinta-feira, provocando quatro mortos, tendo solicitado o adiamento da partida frente ao Granada, agendada para este sábado.
"O clube lamenta profundamente o sucedido, quer enviar muita força a todas as vítimas e agradecer publicamente o louvável trabalho dos serviços de emergência. Esta sexta-feira os jogadores e treinadores da equipa principal masculina, da equipa principal feminina e das equipas da Academia VCF observarão um respeitoso minuto de silêncio no início dos treinos em memória das vítimas", pode ler-se no comunicado.
Já depois ter comunicado que processou o adiamento do encontro, no no Estádio Nuevo Los Cármenes, referente à 26.ª jornada da La Liga, o emblema do Mestalla frisa que, dentro dos "três dias de luto declarados", deixará as "bandeiras em meia haste nas suas instalações".
Para além das quatro mortes registadas até ao momento, realça-se ainda que 15 pessoas estão desaparecidas e 14 ficaram feridas, num prédio de 14 andares que contava com mais de 300 residentes.
El @valenciacf pide el aplazamiento del partido contra el @GranadaCF
— Valencia CF (@valenciacf) February 23, 2024
Conoce todas las iniciativas del Club tras el trágico incendio del barrio de Campanar⤵️
Leia Também: Valência. Julian "bateu porta a porta" para salvar vizinhos das chamas
Leia Também: Quatro mortos e 15 desaparecidos. O que se sabe da tragédia em Valência