Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Valência. Julian "bateu porta a porta" para salvar vizinhos das chamas

Um herói inesperado que prefere manter, até ao momento, o seu anonimato.

Valência. Julian "bateu porta a porta" para salvar vizinhos das chamas
Notícias ao Minuto

08:47 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um incêndio, na tarde desta quarta-feira, em Valência, fez quatro mortos, vários feridos e 15 pessoas continuam desaparecidas. As imagens são impressionantes e mostram a forma como de forma veloz, as chamas engoliram o edifício de 14 andares e onde moravam mais de 300 pessoas.

De entre a tragédia, surge a história de heroísmo de um dos moradores do prédio, que com um ato simples terá conseguido salvar muitos dos seus vizinhos, noticia o ABC.

Durante horas, os bombeiros tentaram resgatar pessoas presas dentro das suas casas. E eis que durante este processo, segundo reportaram jornalistas nos locais, surgiu também um herói inesperado.

Trata-se de Julian, um dos moradores do prédio, que, pondo também a sua vida em risco, foi batendo porta a porta, alertando os vizinhos que de deveria fugir.

Com esta simples ação, o jovem terá ajudado a salvar dezenas de pessoas.

"Foi porta a porta, a buscar os vizinhos", afirmou um jornalista da Telecinco, acrescento logo de seguida: "muitos lhe devem a vida".

A ABC Valenciana refere, porém, que se trata de um herói que prefere manter o anonimato dado que, até ao momento, nenhum meio conseguiu falar com ele.

O incêndio, recorde-se, já está controlado, anunciaram os bombeiros, encontrando-se em fase de rescaldo. O objetivo agora é arrefecer o edifício para poder aceder ao seu interior.

Leia Também: Quatro mortos e 15 desaparecidos. O que se sabe da tragédia em Valência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório