Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

Pelo menos quatro pessoas morreram no incêndio em prédio de Valência

Incêndio deflagrou na tarde desta quinta-feira.

Pelo menos quatro pessoas morreram no incêndio em prédio de Valência
Notícias ao Minuto

23:17 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Espanha

Pelo menos quatro pessoas morreram no incêndio que 'engoliu' um edifício em Valência, Espanha, nesta quinta-feira. Os seus cadáveres foram encontrados no exterior, porque o interior do prédio continua inacessível devido às altas temperaturas.

A informação é avançada pela comunicação social espanhola, citando o vice-diretor-geral de Emergências, Jorge Suárez. O número de feridos subiu para 14 e foram utilizados drones para tentar localizar possíveis vítimas.

O incêndio já está, no entanto, controlado, anunciaram os bombeiros, passando agora os serviços de emergência e a polícia à fase de identificação dos moradores.

Um hospital de campanha chegou a ser instalado no local, mas, como os 14 feridos já foram transportados para unidades hospitalares, os serviços de emergência começaram a desmontar o espaço, diz o El País.

Segundo testemunhas no local ouvidas pelos meios de comunicação e vídeos divulgados nas redes sociais, o incêndio começou no 4.º andar, num momento de vento forte em Valência, e alastrou-se a todo o prédio em menos de meia hora, aparentemente, pela fachada, de onde saltaram placas metálicas por trás das quais parecia haver um material rapidamente inflamável.

Segundo vários relatos de moradores e proprietários, o edifício foi construído entre 2008 e 2010.

Estão no local mais de 20 corporações de bombeiros e equipas da Unidade Militar de Emergências de Espanha, entre outros meios humanos e logísticos, como um hospital de campanha.

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, escreveu na rede social X (antigo Twitter) estar "consternado com o terrível incêndio" em Valência e disse estar em contacto com o governo regional para avaliar a necessidade de mais meios.

Leia Também: Centenas de realojados e 13 feridos. As imagens do incêndio em Valência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório