Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Centenas de realojados e 4 mortos. As imagens do incêndio em Valência

Um incêndio de grandes dimensões 'engoliu' um edifício de 14 andares no bairro de Campanar, Valência, Espanha.

Notícias ao Minuto

22:56 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Espanha

Cerca de 450 vizinhos, divididos em 138 apartamentos, num edifício de 14 andares, foram esta quinta-feira afetados fortemente por um incêndio de grandes dimensões no bairro de Campanar, em Valência, Espanha.

Contam-se pelo menos quatro mortes e 14 feridos, entre os quais seis bombeiros, num ambiente de terror que se formou no bairro valenciano, onde as sirenes dos bombeiros e as chamas envolveram o ambiente.

Pode ver, na galeria que acompanha esta notícia, várias imagens do impactante incêndio, que consumiu o edifício ao longo do final da tarde.

Gerou-se uma grande coluna de chamas e de fumo negro naquele local, no cruzamento das ruas Maestro Rodrigo e Poeta Rafael Alberti. O incêndio começou por volta das 17h30 (16h30 em Portugal continental) e demorou apenas cerca de meia hora até que as chamas afetassem o imóvel por completo.

Alguns residentes disseram às televisões que todas as pessoas que viviam no edifício conseguiram sair ou foram resgatadas, mas esta informação não tem confirmação oficial.

Segundo testemunhas no local ouvidas pelos meios de comunicação e vídeos divulgados nas redes sociais, o incêndio começou no 4.º andar, num momento de vento forte em Valência, e alastrou-se a todo o prédio em menos de meia hora, aparentemente, pela fachada, de onde saltaram placas metálicas por trás das quais parecia haver um material rapidamente inflamável.

Segundo vários relatos de moradores e proprietários, o edifício foi construído entre 2008 e 2010.

[Notícia atualizada às 23h22]

Leia Também: Já foram realojados todos os afetados por incêndio em Valência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório