Powered bySolverde
Disclaimer

"Gyokeres? É difícil ter um plano para o parar"

Treinador do Young Boys reagiu assim ao empate (1-1) alcançado frente ao Sporting, esta quinta-feira, apesar da eliminação na Liga Europa.

Raphael Wicky, BSC Young Boys Coach seen during the UEFA...

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/ Lusa
23/02/2024 08:36 ‧ 23/02/2024 por Notícias ao Minuto c/ Lusa

Desporto

Raphael Wicky

Eliminatória: "Dou os parabéns ao Sporting por ter passado à fase seguinte. Foi completamente merecido. Enfrentámos um adversário com um nível elevadíssimo a nível físico, técnico e tático. Se queríamos ultrapassar esta equipa, precisávamos de dois jogos perfeitos e não foi o caso. Ainda assim, dei os parabéns à minha equipa pelo empate fora contra uma equipa fortíssima".

Empate na segunda mão: "Penso que foi um empate que merecemos, também com um pouco de sorte, pois o Sporting não concretizou as oportunidades e desperdiçou um penálti. A forma como a equipa entrou na segunda parte fez por merecer o empate. Este desfecho deve deixar-nos com um bom sabor na boca enquanto equipa".

Erros cometidos: "Com bola, não podemos cometer erros, pois o Sporting é muito forte no contra-ataque e a fazer as transições. Fizemos demasiados erros nos dois jogos e temos de ser melhores na posse de bola. Não chega defender bem, também temos de atacar bem para poder criar oportunidades. Na segunda parte, conseguimos fazê-lo, mas, de uma forma geral, foi insuficiente".

Virtudes de Gyokeres: "É um ponta de lança de topo, já o demonstrou na Europa e em Portugal. É muito completo, rápido, joga com os dois pés e é muito inteligente. É difícil ter um plano para o parar. Se houver vários jogadores a marcá-lo, há outros que ficam livres e que têm também imensa qualidade. Não o conseguimos desligar completamente, é difícil".

Leia Também: Sporting-Benfica na final da Liga Europa? A resposta 'tremida' de Amorim

Leia Também: Só um golo no jogo do 'quantos Keres'. As notas do Sporting-Young Boys

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Diogo Jota

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas