Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Benfica tem sido feliz nas viagens até França e Roger Schmidt sabe disso

Águias registaram dois triunfos e um empate nas últimas três deslocações a terras gaulesas.

Benfica tem sido feliz nas viagens até França e Roger Schmidt sabe disso
Notícias ao Minuto

07:42 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Benfica disputa o acesso aos 'oitavos' da Liga Europa, esta quinta-feira, na deslocação até ao reduto do Toulouse, uma semana após ter suado para vencer a primeira mão do playoff na Luz, por 2-1. 

A verdade é que as viagens até França têm corrido bem aos encarnados, sobretudo desde a introdução no atual formato das provas UEFA, uma vez que, de 2009/10 em diante, as águias nunca perderam nas três ocasiões em que jogaram em território gaulês na Liga Europa.

Em 2010, na segunda mão dos 'oitavos' da prova europeia, o Benfica venceu em Marselha (2-1), pouco depois de ter permitido o empate do Olympique Marseille na Luz (1-1), sendo que, na época seguinte, o cenário foi o inverso. As águias bateram o Paris SG na Luz (2-1) e seguraram o apuramento na capital francesa, no acesso aos 'quartos', com um empate (1-1). Já em 2012/13, após uma vitória na Luz frente ao Bordeaux (1-0) , seguiu-se novo triunfo, em Bordéus (2-3), igualmente nos 'oitavos' da Liga Europa, num ano em que a equipa de Jorge Jesus viria a chegar à final, perdendo frente ao Chelsea (2-1).

A mais recente deslocação aconteceu, curiosamente, às ordens de Roger Schmidt, na temporada passada, com o empate do Benfica no reduto do Paris SG (1-1), na Liga dos Campeões, num grupo que viria a ser liderado... pelas águias.

Leia Também: Rio Ferdinand revela conversa com Pepe: "Como é que ainda fazes isto?"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório