Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
29º
MIN 16º MÁX 29º

Luís Neto rejeita falar sobre a renovação: "Não é tema para agora"

O defesa-central fez a antevisão ao jogo com o Young Boys, para a Liga Europa.

Luís Neto rejeita falar sobre a renovação: "Não é tema para agora"
Notícias ao Minuto

14:20 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Luís Neto compareceu diante dos jornalistas, ao lado de Rúben Amorim, nesta quarta-feira, para fazer a antevisão ao jogo com o Young Boys, da Liga Europa. A partida conta para os play-offs de acesso aos oitavos-de-final da competição. Neto foi questionado sobre a continuidade no clube de Alvalade, já que o seu contrato está prestes a terminar.

"Neste momento o Neto é jogador do Sporting até junho e isso não é tema para agora. Estou focado no coletivo e quero ganhar o máximo de títulos no Sporting”, disse. Os jornalistas insistiram com ele, lembrando a possivel saíde de Diomande ou Inácio. “Como respondi anteriormente, estou focado até junho, que é o meu contrato, e é assim que quero pensar, que sou mais um para ajudar. Foco no Young Boys”, garantiu.  

Sendo um dos elementos mais experientes do plantel, Neto falou sobre a evolução de alguns elementos mais novos, nomeadamente Eduardo Quaresma. "Quaresma fazia parte do ano em que fomos campeões, é um jogador muito querido no grupo e tem também qualidades particulares, como as arrancadas dele ou o facto de ser forte no um para um. A sua passagem no Tondela e no Hoffenheim ajudou-o, à parte de ser muitas vezes aconselhado sobre os seus níveis de concentração, que tinham de aumentar no Sporting, tudo isso fez com que ganhasse aquele extra na oportunidade contra o FC Porto e depois tem jogadores mais velhos que o ajudam", disse Neto. 

Não se coibiu também a falar sobre Viktor Gyokeres. "“O Viktor tem uma particularidade que é a sua potência de movimento para fazer rutura, que é um pouco incomum num 9 puro, daí o seu impacto. Depois, a consistência física que ele tem nesse movimento custa às equipas. Por exemplo, quando sofrem golo primeiro e têm de pressionar o Sporting, libertando as costas, o Viktor fica como peixe na água. Como treinamos com ele, percebemos como o podemos limitar, que é antecipando e limitando o espaço", analisou o internacional luso. 

O Sporting joga com o Young Boys, equipa baseada na Suíça, a partir das 20 horas desta quinta-feira, no Estádio de Alvalade. 

Leia Também: Treinador do Qarabag tem "desejo enorme" de atingir inéditos 'oitavos'

Leia Também: "Para ganhar a Liga Europa é preciso ter muita sorte. Eu tenho, mas..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório