Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Alcaraz avalia subida de Sinner: "Consigo sentir a respiração dele"

O tenista espanhol concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Marca.

Alcaraz avalia subida de Sinner: "Consigo sentir a respiração dele"
Notícias ao Minuto

10:54 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Ténis

Jannik Sinner, jovem tenista italiano, é um dos nomes em voga na modalidade. Ganhou o Open da Austrália e o Open de Roterdão, numa questão de um mês. Tais feitos levaram-no ao terceiro posto do ranking ATP, abaixo de Djokovic (1.º) e Carlos Alcaraz (2.º). O espanhol, em entrevista à Marca, avaliou a subida de Sinner.

"Consigo sentir a respiração dele. Acho que ainda estou a 1000 pontos dele, mas para o Jannik isso não é nada. Tenho de me manter alerta o máximo de tempo possível para tentar evitar que ele me apanhe e recuperar o primeiro lugar", afirmou Alcaraz.

Na mesma entrevista, o jovem falou sobre outra referência do ténis espanhol - Rafael Nadal. "Claro que gostaria de jogar contra ele, seja onde for. Gostaria de o defrontar novamente, competir contra ele, aquele frente a frente no court que gostaria de viver uma ou duas vezes. O maior número de vezes possível. Seria fantástico poder voltar a jogar", assegurou.

Depois de revelar que a última vez que chorou foi "depois de perder nas meias-finais do ATP Finals, em Turim, contra Djokovic", Carlos Alcaraz deixou a promessa de fazer novas tatuagens: "Se ganhar o Open da Austrália, Roland Garros ou os Jogos Olímpicos. Fá-lo-ia no outro tornozelo."

Leia Também: Tenista Nuno Borges apurado para a segunda ronda do torneio de Los Cabos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório