Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Revelado motivo da visita de quatro homens a Kiptum dias antes da morte

Sujeitos foram identificados e deram a sua versão dos acontecimentos, às autoridades.

Revelado motivo da visita de quatro homens a Kiptum dias antes da morte
Notícias ao Minuto

14:01 - 15/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Quénia

Três dos quatro homens que visitaram a casa de Kelvin Kiptum, apenas três dias antes de este ter perdido a vida, foram, esta quinta-feira, libertados, depois de terem prestado depoimentos, junto das autoridades quenianas.

De acordo com informações adiantadas pela estação televisiva NTV Kenya, os sujeitos alegaram ser empresários enviados por uma empresa chinesa, com o objetivo de explorarem a possibilidade de o detentor do recorde mundial da maratona mudar de fornecedor de equipamento, na Maratona de Roterdão, em abril.

Os três homens, recorde-se, apresentaram-se voluntariamente na esquadra policial da região de Kaptagat, depois de terem sido convocados pelo investigador criminal do condado de Elgeyo-Marakwet, Joshua Chelal.

A dita investigação foi espoletada depois de o pai de Kelvin Kiptum, Samson Cheruiyot, ter levantado suspeitas quanto à visita: "Vieram cá a casa procurá-lo mas recusaram identificar-se. Pedi-lhes que se identificassem, mas optaram por ir embora".

O atleta de apenas 24 anos de idade morreu no passado domingo, na sequência de um aparatoso acidente de viação, juntamente com o treinador, Gervais Hakizimana. Já Sharon Chepkurui Kosgei, mulher que seguia com ambos, no carro, foi hospitalizada, com lesões graves.

Leia Também: Pai desconfia da morte de Kelvin Kiptum: "Vieram cá a casa procurá-lo..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório