Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Young Boys-Sporting: Garras do leão colocadas à prova... no sintético

Stade de Suisse, em Berna, vai receber a primeira mão dos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa.

Young Boys-Sporting: Garras do leão colocadas à prova... no sintético

O Sporting vai procurar dar, ao final da tarde desta quarta-feira, continuidade ao 'sonho continental'. Desta feita, o adversário dará pelo nome de Young Boys, numa partida a contar para a primeira mão dos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa.

Os leões vêm de um momento de forma 'avassalador', uma vez que, não só somaram por vitórias as três últimas partidas... como as cilindraram por completo, dado que derrotaram o Casa Pia, por 8-0, a União de Leiria, por 0-3, e o Sporting de Braga, por 5-0 (tendo, pelo meio, o adiamento do jogo com o Famalicão).

Ainda assim, este é um encontro que se reveste de uma série de 'mas'. O primeiro está, claro está, relacionado com o facto de se disputar num relvado sintético, um terreno radicalmente diferente daqueles a que a equipa portuguesa está habituada, com os perigos que acarreta.

Por outro lado, há que ter em conta a 'relação' pouco feliz que Rúben Amorim tem mantido com as provas europeias. Ao todo, disputou um total de 30 jogos, ao cabo dos quais somou 12 derrotas, oito empates e dez vitórias.

Pela frente, o clube de Alvalade vai ter uma equipa que 'tombou' do Grupo G da Liga dos Campeões, tendo terminado atrás dos milionários Manchester City e Leipzig, e à frente do Estrela Vermelha, com quatro pontos somados em 18 possíveis.

O Young Boys-Sporting vai ter lugar no Stade de Suisse, em Berna, na Suíça, irá contar com a arbitragem do juiz francês Benoît Bastien, e tem o apito inicial agendado para as 17h45 (hora de Portugal Continental).

Treinadores em discurso direto

Raphael Wicky

Sporting: Sabemos muito do Sporting. Eu e a minha equipa técnica fizemos o nosso trabalho a analisá-los. (...) Os nossos jogadores têm informação sobre eles, em vídeo e não só, para se prepararem.

Viktor Gyokeres: Estou sempre ciente de Gyokeres, que marca muitos golos, mas na minha preparação dos jogos não falo de indivíduos.

Jogo em relvado sintético: O que eu sei é que esta geração de jogadores cresceu no sintético. Mesmo em Portugal, provavelmente é nesse tipo de terrenos em que jogam as equipas de formação. Não acho que vá ser uma questão para 99% dos jogadores.

Rúben Amorim

Young Boys: Vai ser uma equipa muito pressionante. Ao ver o jogo com o Manchester City, não foi o Young Boys que teve aquela atitude, foi o Manchester City que o obrigou, como obriga qualquer equipa do mundo. É um jogo que tem de se ver um bocadinho à parte. Fizemos uma avaliação, mas vimos os outros jogos, e a verdade é que há a identidade de uma equipa muito pressionante.

Gestão do plantel: O único jogador que ficou em Lisboa devido ao sintético, devido ao facto de o conhecermos e ao impacto que o sintético tem no corpo, foi Coates. De resto, está tudo apto. Gostava que dissessem ao Nuno Santos (e eu vou dizer) que já fez muitos jogos seguidos e que se calhar é melhor descansar. Tentem dizer isso ao Nuno Santos e vão ver o que ele responde. O Dani [Bragança] está recuperado da lesão, está apto.

I Liga ou Liga Europa: A nossa grande prioridade é o campeonato, mas não vamos deixar este jogo de lado. Em caso de dúvida, de não controlarmos tudo o que vai acontecer, vai pender um bocadinho para o campeonato. Queremos vencer todos os jogos, sabendo que o campeonato mexe muito com o nosso clube, e, em caso de dúvida, terá preferência.

Últimos resultados

Young Boys: V-D-V-V-E

Sporting: V-D-V-V-V

Últimos onzes

Young Boys: David von Ballmoos; Lewis Blum, Ali Camara, Fabian Lusenberger, Jaouen Hadjam; Sandro Lauper, Lukaz Lakomy, Filip Ugrinic; Joel Monteiro, Ebrima Colley e Cedric Itten.

Sporting: Antonio Adán; Geny Catamo, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Nuno Santos; Morten Hjulmand, Hidemasa Morita; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres.

Ausências

Young Boys: Loris Benito e Kastriot Imeri (lesionados).

Sporting: Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande, Paulinho (lesionados) e Sebastián Coates (por precaução).

Leia Também: Sporting volta às competições europeias com 'espinha encravada' de Amorim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório