Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Sporting volta às competições europeias com 'espinha encravada' de Amorim

Treinador dos leões soma mais derrotas do que vitórias no total das participações na Liga Europa e na Liga dos Campeões. Eliminação frente à Juventus, na temporada passada, ainda pesa.

Sporting volta às competições europeias com 'espinha encravada' de Amorim
Notícias ao Minuto

08:00 - 14/02/24 por Francisco Amaral Santos

Desporto Sporting

O Sporting prepara-se voltar à ação na Liga Europa, depois de ter ficado em segundo lugar na fase de grupos, tendo sido apenas suplantado pela Atalanta. Os leões deslocam-se à Suíça já amanhã, quinta-feira, para defrontar o Young Boys, em jogo da 1.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final, mas o registo de Rúben Amorim nas provas europeias continua a ser uma 'espinha encravada'. 

O treinador dos leões completou um total de 30 jogos entre Liga dos Campeões e Liga Europa, e contabiliza mais derrotas (12) do que vitórias (11), além dos sete empates. Ainda assim, vale recordar que duas das derrotas, ambas referentes a partidas da Liga Europa, foram averbadas enquanto estava no comando técnico do Sp. Braga. 

No Sporting, o registo não tem sido, ainda assim, brilhante, e na memória dos adeptos leoninos ainda está a eliminação nos quartos final da Liga Europa, na época passada, às mãos da Juventus, onde os italianos acabaram por contar com uma boa dose de felicidade. 

Apesar de terem chegado a uma fase bem avançada da competição na última edição, os leões não foram além de três vitórias num total de seis jogos, tendo chegado à Liga Europa depois de 'cairem' da Liga dos Campeões. 

Se olharmos para a globalidade dos números que o treinador português de 39 anos assina até ao momento, podemos verificar um grande equilíbrio de resultados na Liga Europa: seis vitórias, cinco empates e outras tantas derrotas. 

Na Liga dos Campeões o registo é bem mais negativo, com sete derrotas contra cinco vitórias e dois empates.

Na tarde de amanhã, a partir das 17h45, o Sporting tem todas as condições para levar de vencida o primeiro classificado da Liga suíça, em Berna, e dar um passo de gigante rumo aos oitavos de final da segunda prova da UEFA, ao mesmo tempo que Rúben Amorim pode aproveitar para inverter a tendência, até agora, negativa na Europa.

Leia Também: Trincão e Quaresma dão grito de revolta e baralham contas de Rúben Amorim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório