Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Vitória SC-Benfica: Muro vimaranense coloca à prova melhor marca da época

Encarnados defrontam a turma vimaranense neste domingo, a partir das 20h30, e procuram voltar aos triunfos na casa do conjunto minhoto.

Vitória SC-Benfica: Muro vimaranense coloca à prova melhor marca da época
Notícias ao Minuto

08:07 - 11/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica, líder provisório da I Liga e com mais um jogo realizado do que o Sporting, viaja este domingo até à cidade de Guimarães para medir forças contra o Vitória SC, em jogo a contar para a 21.ª jornada da competição.

A equipa treinada pelo alemão Roger Schmidt tem em ponto de mira aquela que pode ser a melhor marca da temporada. Os encarnados perseguem a oitava vitória seguida, o que lhes permitirá superar a melhor série na prova em 2023/24 (que já pertence à equipa lisboeta), mas, para isso, terá de se impor ante um adversário que promete ser osso duro de roer.

A equipa que é orientada por Álvaro Pacheco tornou o Estádio D. Afonso Henriques numa autêntica fortaleza. Nos últimos encontros realizados em casa, os vimaranenses ganharam oito dos 10 duelos, entre os quais os quatro últimos, uma sequência positiva iniciada frente ao Sporting, com um triunfo por 3-2.

Apesar do Benfica ter goleado o rival minhoto na primeira volta do campeonato, por 4-0, é de recordar que Roger Schmidt nunca ganhou em Guimarães desde que chegou ao Benfica na época passada. As águias também não sabem o que é vencer em casa do Vitória SC desde setembro de 2021, altura em que triunfaram por 3-1.

O duelo entre o Vitória SC e o Benfica tem apito inicial agendado para as 20h30 de domingo no Estádio D. Afonso Henriques e será ajuizado pelo eborense Luís Godinho.

Treinadores em discurso direto

Álvaro Pacheco:

Duas equipas em boa forma: "Estão as duas equipas em muito boas fases. O Benfica tem vindo a crescer ao longo do campeonato. A qualidade do seu jogo está mais estável. O Vitória tem estado a crescer, a trabalhar com as contrariedades e adversidades que os adversários nos vão colocando. Não tenho dúvidas de que vai ser um excelente jogo."

Personalidade: "Temos de ser nós e de levar o jogo para o sítio que pretendemos. Durante os 90 minutos, não vamos ser sempre dominantes, mas temos de estar tranquilos para lidar com essas situações. Temos de ter jogo posicional para perceber os espaços que podemos aproveitar."

Pouco tempo de descanso: "Quem está no futebol gosta de jogos a meio da semana. Temos de arranjar soluções para estar ao nível do Vitória. Estamos em nossa casa, temos uma vontade muito grande de chegar aos 42 pontos."

Roger Schmidt:

Calendário preocupa? "O calendário é o que é. Estamos felizes por jogarmos mais do que uma vez por semana. Isso significa que não estamos apenas numa competição. Queremos jogar muitos jogos e não estamos preocupados. É muito exigente e o descanso entre jogos é escasso por vezes. Mas vamos jogar tão bem quanto podemos para ganhar jogos. Estaremos 100% focados nos próximos jogos."

Treinador do Vitória SC deixou aviso: "Na minha opinião é preciso ser muito inteligente taticamente para jogar contra eles. Têm vários jogadores de qualidade na frente. O estilo de jogo é muito ofensivo... Temos de ter muita bola e mostrar a nossa qualidade, além de sermos organizados. Quando perdermos bola, temos de pressionar para recuperar rapidamente. Vamos jogar contra uma boa equipa, mas nós estamos num momento muito bom. Estamos ansiosos por jogar esse jogo, jogar bem e levar os três pontos."

Preparação para semana complicada: "A preparação foi recuperar. Penso que jogar na quinta com o Vizela e agora com o Vitória é um desafio, mas vamos ser tão bons como podemos. Não houve muitos treinos, foi mais para descansar fisicamente e mentalmente. Estamos prontos para um jogo duro contra o Vitória SC, contra uma das melhores equipas do campeonato e na Taça. São muitos perigosos nas transições. Lembro-me bem da atmosfera no estádio deles, que é top. Estamos ansiosos por um dos grandes jogos da Liga e vamos dar o melhor para vencer."

Últimos resultados

Vitória SC: V-V-D-V-V

Benfica: V-E-V-V-V

Últimos onzes

Vitória SC: Charles Silva, Toni Borevkovic, Jorge Fernandes, Tomás Ribeiro, Miguel Maga, Tomás Händel, Tiago Silva, João Mendes, Ricardo Mangas, André Silva, Jota Silva.

Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Arthur Cabral.

Ausências

Vitória SC: Bruno Varela, Tounkara, Mikel Villanueva e Telmo Arcanjo (lesão).

Benfica: Juan Bernat (lesão).

Leia Também: Schmidt categórico: "Se Rafa sair, será sempre bem-vindo de volta"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório