O futebol é um meio de emancipação para muitos jovens. Luiz Henrique é um deles. O avançado brasileiro, que jogava no Real Betis, de Espanha, foi apresentado como nova contratação do Botafogo, do Brasileirão. E não foi um reforço qualquer - o mais caro da história da principal divisão brasileira, por 20 milhões de euros.
Luiz Henrique recordou as origens humildes durante a sua apresentação e até chorou, interrompendo as declarações durante alguns momentos.
"Um 'moleque' que sai do Vale do Carangola sem saber de nada e hoje é o jogador mais caro da história. Orgulho. Sofremos muito, choramos muito, sinto orgulho por isso", disse o jogador, desabando depois em lágrimas.
"Passei por muito sofrimento, chegar aqui para mim é muito orgulho. Trabalho muito, sou dedicado, faço de tudo todos os dias, sempre a rir, nunca de cara feia. Estou muito forte para ajudar o Botafogo. Esse clube merece muito, estar lá no topo", concluiu o jogador nas primeiras palavras em conferência de imprensa.
Emocionado, Luiz Henrique relembra trajetória e fala sobre a expectativa de defender o Glorioso. Você também merece tudo de bom, garoto! Vamos juntos! ️️ #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 6, 2024
Assista na Botafogo TV ️ https://t.co/xS8eJx1FUG pic.twitter.com/t9UbXclmEy
Leia Também: Volte-face. Manafá não reforça Botafogo e junta-se a português na China
Leia Também: Bragantino, de Pedro Caixinha, deixa-se empatar no último 'suspiro'