Betis respeita justiça e lembra presunção de inocência de William

O Betis manifestou hoje o "máximo respeito" pelo procedimento judicial a envolver o futebolista português William Carvalho, que hoje compareceu em Tribunal, no âmbito de uma investigação por agressão sexual.

SEVILLE, SPAIN - APRIL 25: William Carvalho of Real Betis looks on during the LaLiga Santander match between Real Betis and Real Sociedad at Estadio Benito Villamarin on April 25, 2023 in Seville, Spain. (Photo by Fran Santiago/Getty Images)

© Getty Images

Lusa
06/02/2024 16:38 ‧ 06/02/2024 por Lusa

Desporto

Espanha

Através de um porta-voz, o clube disse não existirem quaisquer medidas cautelares do Tribunal em relação a William Carvalho, que, segundo a sua defesa, negou "veementemente qualquer agressão sexual".

"Manifestámos sempre o mais absoluto repúdio em qualquer tipo de violência", adiantou o porta-voz, lembrando, no entanto, ser necessário respeitar "o princípio de presunção de inocência" para com o seu jogador.

O futebolista português prestou hoje declarações perante um juiz de instrução criminal de Sevilha, por alegada agressão sexual a uma mulher, tendo saído sem medidas de coação, mas permanecendo sob investigação.

De acordo com a agência noticiosa espanhola EFE, William Carvalho respondeu às perguntas do juiz durante uma hora e meia, depois de ter entrado por uma porta lateral no edifício do tribunal, evitando os numerosos jornalistas que aguardavam junto à entrada principal.

Também hoje, em comunicado enviado à agência Lusa, os advogados do jogador informaram que William Carvalho nega ter cometido qualquer agressão sexual.

"O Sr. Carvalho respondeu a todas as questões que lhe foram colocadas pela Sra. magistrada, admitindo a realidade do encontro com a queixosa, mas negando veementemente qualquer agressão sexual, uma vez que as relações foram completamente consensuais", refere o comunicado.

Os advogados assinalaram, igualmente, que "não foram tomadas quaisquer medidas cautelares pessoais" contra o médio do Betis, sétimo classificado da Liga espanhola, uma vez que não foram aplicadas medidas de coação, apesar de o Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia ter informado que "a condição [do jogador] continua a ser a de investigado".

A defesa de William Carvalho, de 31 anos, acredita que "existem provas mais do que suficientes no processo para refutar fortemente a plausibilidade dos factos alegados", na sequência de uma queixa por agressão sexual, apresentada por uma mulher com a qual o jogador natural de Angola manteve um encontro íntimo, em agosto de 2023.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo "orgulhoso" por José Semedo, novo CEO do Al Nassr

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo "orgulhoso" por José Semedo, novo CEO do Al Nassr

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Fórmula 1

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas