Oficial: Bukia sai do Arouca e junta-se a Miguel Cardoso

O Arouca oficializou hoje a venda do extremo congolês André Bukia aos tunisinos do Espérance de Tunis, orientados pelo treinador luso Miguel Cardoso, na segunda saída do dia para o emblema da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
31/01/2024 18:33 ‧ 31/01/2024 por Lusa

Desporto

Mercado de Transferências

O jogador, de 28 anos, havia chegado ao conjunto da Serra da Freita, em 2017/2018, cedido pelo Boavista, antes de assinar um vínculo definitivo com os arouquenses, na temporada seguinte, tendo-se tornado no jogador com mais jogos profissionais ao serviço do Arouca, com 174 partidas, nas quais somou 24 golos.

Durante o período ligado contratualmente ao conjunto da Serra da Freita, o internacional pela República Democrática do Congo esteve ainda emprestado por duas ocasiões -- ao Kaysar, do Cazaquistão, em 2019, e ao Al-Batin, da Arábia Saudita, na segunda metade da temporada passada.

Ainda que tenha tido momentos de preponderância, tendo sido uma das principais figuras do clube na subida ao principal escalão do futebol português, em 2020/2021, e da manutenção na I Liga na temporada seguinte, o jogador foi perdendo espaço na atual época, em que, apesar de somar 13 partidas disputadas nas diferentes competições, nenhuma delas foi enquanto titular.

Foi a segunda saída oficializada no dia de fecho de mercado para o Arouca, que já havia acautelado com a entrada do bielorrusso Uladzislau Marozau, contratado ao Dínamo de Minsk, enquanto o técnico Daniel Sousa mantém também para as alas do ataque opções como Jason Remeseiro, Vitinho e Morlaye Sylla.

Após a recente vitória frente ao Vizela, por 5-0, jogo em que Bukia não saiu do banco de suplentes, o Arouca ascendeu ao nono lugar da I Liga de futebol, com 22 pontos, e prepara agora a deslocação ao terreno do Portimonense, a contar para a jornada 20.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Caso Matheus Reis': César Boaventura ironiza e deixa dicas a Belotti

Taça de Portugal

'Caso Matheus Reis': César Boaventura ironiza e deixa dicas a Belotti

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O passeio da Bugatti pelo interior de Portugal em imagens

Bugatti

O passeio da Bugatti pelo interior de Portugal em imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas