Ter Stegen conta a sua versão da história após a 'bronca' com o Barcelona

Marc-André Ter Stegen recorreu às redes sociais para esclarecer os adeptos do Barcelona e do seu trabalho acerca das situações recentes que ditaram a retirada da capitania do clube e do processo aplicado ao mesmo.

HAMBURG, GERMANY - NOVEMBER 7: Goalkeeper Marc-Andre ter Stegen of FC Barcelona looks on prior to the UEFA Champions League match between FC Shakhtar Donetsk and FC Barcelona at Volksparkstadion on November 7, 2023 in Hamburg, Germany. (Photo by Marco Ste

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/08/2025 18:40 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Marc-André Ter Stegen quebrou o silêncio esta sexta-feira e deu a conhecer ao público a sua versão do que se está a passar neste momento entre o próprio e o Barcelona.

 

Depois de um processo e a retirada da capitania do internacional alemão, que está no emblema da Catalunha desde a temporada 2014/15 depois de chegar do Borussia Monchengladbach por cerca de 12 milhões de euros, o guardião fala em "tempos difíceis".

"Tem havido muita especulação infundada. Quero esclarecer que todas as contratações e renovações foram concluídas antes da minha cirurgia. É injusto sugerir que a minha lesão foi usada para registar outros jogadores", escreve o germânico de forma a 'limpar' a polémica sobre a operação.

Confira o comunicado de Ter Stegen na íntegra:

"Os últimos meses têm sido difíceis para mim, tanto física como pessoalmente. A minha prioridade sempre foi regressar ao campo e ajudar a equipa.

A decisão de me submeter à cirurgia foi tomada com profissionais médicos e aprovada pelo clube, com o objetivo de proteger a minha carreira a longo prazo.

Tem havido muita especulação infundada. Quero esclarecer que todas as contratações e renovações foram concluídas antes da minha cirurgia. É injusto sugerir que a minha lesão foi usada para registar outros jogadores.

Sempre agi com profissionalismo e respeito. Amo profundamente o Barça, esta cidade e os adeptos. O meu compromisso com o clube é absoluto.

Estou pronto para colaborar com a direção do clube para resolver esta situação de forma construtiva.

Muita coisa pode ter mudado, mas uma coisa nunca mudará: eu amo-vos, culers!"

Saiba o que está em causa

O Barcelona anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, que instaurou um processo disciplinar a Marc-André ter Stegen, na sequência da 'guerra' instalada entre ambas as partes.

"O Barcelona informa que, na sequência do processo disciplinar aberto ao jogador Marc-André ter Stegen, e enquanto não se resolver, definitivamente, este processo, o clube, em consonância com a direção desportiva e a equipa técnica, decidiu retirar-lhe, temporariamente, a capitania da equipa principal de futebol", pode ler-se.

"Durante este período, as funções de capitão principal serão assumidas pelo até agora segundo capitão, o jogador Ronald Araújo", completa a 'explosiva' nota partilhada pelos campeões espanhóis em título, que confirma a total separação entre ambas as partes.

O internacional alemão corre sérios riscos de só vir a ser dado como clinicamente recuperado em 2026, pelo que a intenção da direção liderada por Joan Laporta passava por ativar a cláusula do regulamento do organismo que rege o futebol profissional espanhol que prevê que o ordenado de um jogador que fique impedido de jogar por mais de cinco meses seja 'eliminado' em 80% das contas do fair-play financeiro.

Com Marc-André ter Stegen lesionado e Joan García burocraticamente 'barrado', vai ganhando cada vez mais força a possibilidade de Wojciech Szczesny vir a ocupar a baliza do Barcelona, pelo menos, no encontro da jornada inaugural da nova campanha de La Liga, perante o Mallorca, que está agendado para as 18h30 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 16 de agosto.

Leia Também: Bronca confirmada. Barcelona processa Ter Stegen e tira-lhe a braçadeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Namorada de Rúben Dias, Maya Jama, mostra troféus do futebolista

Rúben Dias

Namorada de Rúben Dias, Maya Jama, mostra troféus do futebolista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"

Fórmula 1

Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas