Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Penafiel ganha terreno ao 'calabouço' com dois golos de rajada

Durienses terminam a 19.ª jornada com sete pontos de vantagem sobre a 'linha de água'.

Penafiel ganha terreno ao 'calabouço' com dois golos de rajada
Notícias ao Minuto

19:55 - 29/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

O Penafiel deu, ao final da tarde desta segunda-feira, mais um passo no sentido de garantir a manutenção no segundo escalão do futebol português, ao receber e bater o Feirense, no Estádio Municipal 25 de Abril, por 2-1.

Uma partida a contar para a 19.ª jornada, que ficou praticamente decidida ainda antes de o árbitro Rui Lima, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, apitar para o final da primeira parte, graças aos remates certeiros da autoria de João Oliveira e Adílio, aos 21 e aos 27 minutos, respetivamente.

Já no segundo tempo, os flavienses subiram linhas, intensificaram a pressão e viram os esforços recompensados com um golo de Ochowechi Oche, que, no entanto, acabou por não ter grandes efeitos ao nível do resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Penafiel passa a somar 24 pontos, o que lhe permite ascender à 12.ª posição, aumentado para sete pontos a vantagem sobre o Leixões, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', após a derrota com o Santa Clara.

O Feirense, por seu lado, é 15.º classificado, o primeiro acima da zona de despromoção, com os mesmos quatro pontos de distância para a equipa de Matosinhos.

Leia Também: Duas estreias a marcar 'devolvem' Santa Clara ao trono da II Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório